search
highlight_off
Publicado em às

Magnus Futsal representará Sorocaba na Libertadores

Por Felipe Carvajal

No último dia 04/03, pela segunda vez desde sua inauguração e pela primeira vez em 2018, a Arena Sorocaba sediou um título da Magnus Futsal.

Se no ano passado o título da Magnus vencido na Arena Sorocaba foi naquele confuso jogo contra o Corinthians na final da Liga Paulista de Futsal, neste ano, o jogo não teve nada de confuso, mas sim de drama, uma vez que foi vencido somente na prorrogação.

magnus-futsal---libertadores--agendasorocaba-blog--foto-divulgacao

foto: divulgação

O torneio em questão era a Supercopa de Futsal, que dava ao campeão uma vaga para disputar a Libertadores.

Os times participantes desta edição eram: Atlântico Erechim (RS), JEC/Krona (SC), Horizonte (CE) e Magnus Futsal.

A Magnus iniciou sua trajetória enfrentando o Horizonte (CE) na semi-final e vencendo por 1 a 0.

Já na final, enfrentou o Atlântico Erechim (RS), e, após um placar de 0 a 0 no tempo regulamentar, a Magnus venceu na prorrogação por 3 a 0, emplacando o primeiro título de 2018, o décimo de sua história, e ainda de quebra, o centésimo título da carreira do craque Falcão.

POLÊMICA

Ao longo do torneio, muitas críticas foram feitas para a organização, sorteio e importância da Supercopa.

A maioria das críticas vieram dos jogadores do JEC/Krona (SC) e dos torcedores em redes sociais, que alegavam, entre outras coisas, que não estava sendo justo que o vencedor de uma disputa “de tiro curto” vá a Libertadores, enquanto os atuais campeões da Liga Nacional (LNF), não tenham posto assegurado a participar.

Ficou claro que a crítica era direcionada para duas entidades: Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e ao Magnus.

E, mesmo não acredito em fraudes e favorecimentos no torneio, um precedente foi instaurado, uma vez que o time convidado para disputar a Supercopa seja o time “da casa” do torneio, e também porque a empresa que banca este time seja a mesma que fechou o naming right e o patrocínio máster da competição, nomeando o torneio como Supercopa Magnus de Futsal.

Mas, polêmicas à parte, o que importa é que Sorocaba estará na Libertadores 2018 do futsal e que, após a reclamação, o JEC/Krona (SC) foi oficializado nos últimos dias como o terceiro representante do Brasil na Libertadores de Futsal, uma vez que, a CBFS teria de indicar um terceiro representante brasileiro para a disputa e escolheu o time de Joinville por ser o atual campeão da LNF.

LIBERTADORES

magnus futsal libertadores agendasorocaba blog foto divulgacao2

foto: divulgação

A edição de 2018 da Copa Libertadores de Futsal acontecerá na cidade de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, e ocorrerá entre os dias 22 e 29 de abril, com 12 equipes sul-americanas.

Representando o Brasil teremos o Carlos Barbosa (RS) por ser o anfitrião, o Magnus Futsal por ter vencido a Supercopa e o JEC/Krona (SC) por ser o atual campeão da Liga Nacional de Futsal (ou por ter reclamado primeiro).

Este torneio inclusive já foi vencido por um time sorocabano em 2015, o Brasil Kirin Futsal, que em 2016 passou a se chamar Magnus Futsal.