menu search

LSB vai disputar principal campeonato de basquete do Brasil pela 6ª vez

Publicado em às

Por Felipe Carvajal

Em 1997, o então jogador de basquete, Rinaldo Rodrigues, estava no fim de sua carreira e queria continuar vivendo do esporte. Foi então, que com muita vontade, disposição, algum dinheiro arrecadado através de rifas e uma parceria com o Minas Tênis Clube, que nasceu o primeiro time de basquete profissional de Sorocaba após a era-Hortência.

Sempre em busca de parcerias (que acabavam nomeando a equipe) e de criar uma identificação com Sorocaba, em 2002, o time de basquete deu um importante passo na profissionalização ao modificar em definitivo seu nome para Liga Sorocabana de Basquete (LSB).

Com o novo nome definido e com a continuação de um dos principais projetos sociais de Sorocaba (que atendem cerca de 200 crianças por mês), a LSB se tornou muito conhecida e alcançou a identificação tão almejada com o sorocabano.

LSB / Foto: Marina Gouvêa/LSB

LSB / Foto: Marina Gouvêa/LSB

Mesmo com estas mudanças, a dificuldade em obter recursos sempre existiu (algo normal para esportes olímpicos no Brasil), mas, isso não foi fator determinante para o fracasso da LSB, tanto que, eles já conquistaram diversos títulos e resultados expressivos em sua história, como: campeão por 16 vezes nos Jogos Regionais, campeão por 6 vezes nos Jogos Abertos do Interior, campeão do Torneio Milênio em 2000, além de ter sido vice-campeão da Super Copa Brasil e da Copa Brasil Sudeste (ambos em 2011).

E foi justamente através do vice-campeonato na Super Copa do Brasil, que a LSB conseguiu ascender ao Novo Basquete Brasil (NBB), o principal campeonato de basquete masculino do Brasil.

Foi então que iniciou-se a 9ª temporada do NBB nesta última semana, e a LSB estará pela sexta vez consecutiva disputando a liga e representando Sorocaba.

A estreia da LSB na competição acontecerá no próximo sábado (12/11), fora de casa, contra o Campo Mourão. Já em casa, a estreia será no dia 16/11 às 20h, contra Franca, onde, em Sorocaba, todos os jogos da LSB acontecem no Ginásio Municipal.

LSB / Foto: Marina Gouvêa/LSB

LSB / Foto: Marina Gouvêa/LSB

Porém, mesmo que a estreia dentro de quadra ainda não tenha acontecido, a temporada da LSB começou muito antes disto.

Com as já mencionadas dificuldades financeiras e a “ameaça” de não repasse de verba da Prefeitura de Sorocaba, a participação da LSB neste NBB quase foi comprometida, mas, com muito empenho e muita organização para reforçar o time, o time sorocabano acredita ser capaz de fazer uma campanha mais consistente que a temporada passada, apesar, de especialistas dizerem que o time de Sorocaba é um dos candidatos ao rebaixamento.

Dentro dos reforços da LSB, o principal deles vem “pra ficar fora das quadras”.

Com uma grande parceria inesperada, a equipe de Sorocaba passou a se chamar LSB/Uniso, uma vez que a Universidade de Sorocaba adquiriu o naming right da equipe para esta temporada.

Com isso, nesta NBB 2016/2017, além da Uniso, alguns dos outros apoiadores da LSB são: Prefeitura de Sorocaba, Astra, Flextronics, Clinic e Rápido Campinas.

Mas, no final das contas, o grande apoiador da LSB/Uniso é sempre a fervorosa torcida de Sorocaba!

Então, acompanhe aqui no Agenda Sorocaba todos os jogos da equipe sorocabana nesta temporada.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments