menu search

Skate conquistando cada vez mais seu espaço em Sorocaba

Publicado em às

O skate vem conquistando cada vez mais adeptos pelo Brasil. Essa modalidade surgiu nos anos 70 com surfistas da Califórnia, com falta de ondas eles decidiram esvaziar piscinas das suas casas para inventar essa modalidade que se chama “Skate”.

Segundo a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), já é o segundo esporte mais praticado no País, com essa grande procura já passa a população do Uruguai: mais de quatro milhões.

Skate em Sorocaba

Sorocaba atualmente conta com 12 pistas em bairros diferentes, tendo 2 com capacidade de treino em pontos estratégicos da cidade. A principal pista no Parque das Águas, conhecida como Abaeté, tem uma área total de 1.675,86 m2, o circuito inclui equipamentos como banks , funbox, half/micro rampa, rampa 45º, pirâmide e funbox com mureta, que compõem o circuito juvenil da pista. O local tem muitas arvores e espaço para criançada brincar.

O Parque das Águas – Abaeté fica localizado na Av. Dom Aguirre (Rua Antônio Joaquim Santana). A pista é aberta ao público e não precisa pagar pra desfrutar e tirar algumas manobras radicais!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments