search
highlight_off
Publicado em às

Represa de Itupararanga revela atletas no Stand up Paddle (SUP)

Ir para a água remar em cima de uma prancha para praticar um dos esportes aquáticos que vem ganhando adeptos, o Stand UP Paddle (SUP), é também buscar a harmonia com a natureza e sintonizar corpo e mente.

A Represa de Itupararanga, que fica tão próxima a Sorocaba (uns 20km do Centro da cidade), é um espaço privilegiado para esportes a remo. O cenário mudou bastante de três anos para cá. A represa passou a ficar mais conhecida por quem curte usar a própria força como motor propulsor. Pranchas, caiaques e velas podem ser vistas aos finais de semana.

Para alguns, o esporte passa do hobby à competição. Foi o que aconteceu com o educador físico Diego Moraes Leite, que atualmente está na liderança de SUP Race amador (www.absup.com.br).

Ele já pegou segundo lugar em competição acirrada com menos de um ano de treino, a Itaipu Race 12´6”, e a próxima parada é a represa de Guarapiranga, em São Paulo, no próximo domingo, dia 18, no campeonato Va´a SUP Cup.

Tem outro atleta sorocabano que também estará nas águas de Guarapiranga. É Welber Simões de Almeida, que já conquistou 1º lugar amador no Festival Aloha Spirit, deste ano. Composta por provas em: Ilha Bela (SP), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ), a competição contou com remadores de todo o Brasil e Welber subiu no pódium em todas.
Eles fazem os treinos no Clube Carpe Diem, que fica bem próximo à barragem, além das idas ao mar para estreitar relações com as ondas. Quem quiser aprender a remar e/ou dar umas remadas pode agendar horário com Diego (15)99747-9061.

Além de Diego e Welber há outros atletas que treinam na represa de Itupararanga e que provam no dia a dia que SUP é também superação (de si mesmo), treino e dedicação, além de amor pelo esporte.