menu search

Projeto disponibiliza vagas para treino de corrida, de graça

Publicado em às

 

Correr faz bem à saúde do corpo e da mente, mas no nosso dia a dia falta motivação, correto? Ou só sou eu que não gosto de treinar sozinha?

Agora, sua desculpa acabou. A Prefeitura de Votorantim disponibiliza um programa legal para tirar as pessoas do sedentarismo e para dar um empurrãozinho naqueles que gostam de caminhar/correr, mas encontram-se desanimados.

Na verdade, o projeto Corrida de Rua, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), acontece desde abril de 2014 com o objetivo de orientar e incentivar as pessoas a praticarem corrida de rua e caminhada para que possam adquirir uma melhor qualidade de vida.

projeto corrida de rua votorantim

Alongamentos não podem faltar / Foto: Divulgação / SECOM Votorantim

Os exercícios são acompanhados por professores de educação física e estagiários da Sedesp, na Praça Lecy de Campos, e acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h, e às terças e quintas, das 18h30 às 20h. Para participar, basta comparecer à praça no horário da atividade. Olha só, sorocabanos também são bem-vindos!

Os educadores físicos desenvolveram um programa de orientação e treino na praça e hoje, 25 votorantinenses estão cadastrados no Corrida de Rua. Eles participam dos treinos regularmente e acabam conquistando boas colocações por faixa etária nas corridas.

Aos que desejam participar dos treinos de corrida, a Secretaria de Desporto recomenda que consultem um cardiologista, pois é necessário apresentar atestado médico.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments