menu search

Mesmo no inverno vale uma ida à represa

Publicado em às

Por Fernanda Ikedo

A Itupararanga é uma represa de infâncias. Quando criança ia com meus pais para pescar. Nessa época, não chegava o asfalto até a barragem, era tudo estrada de terra. A Belina até derrapava.

Também não havia cercas, o acesso à água era mais fácil. E quem gostava de pescar ou nadar ficava ali solto para passar o dia, sem preocupações.

O cenário mudou e a represa ganhou muita repercussão. De seis anos para cá, cresceu o número de pessoas que praticam canoagem, stand up paddle (remar em cima da prancha) e vela.

Os campings foram se formando para dar conta dessa demanda e surgiram para garantir uma estrutura para os praticantes. Um dos empresários que tiveram essa sacada foi o Marcos Faccini, dono do Píer São Francisco.

pier sao francisco agenda sorocaba blog foto divulgacao3

O nome é novo, mas o lugar já é conhecido. É onde funcionava o camping São Francisco Sailing, que Marcos mantinha em sociedade.

Agora, é o Píer, um espaço com grama, com sombras de árvores e restaurante. Há aluguel free grammar checker de pranchas, caiaques e onde se pode aprender até a velejar.

Para quem quiser a experiência de curtir a noite à beira da Itupararanga o Píer tem fontes de energia na área do acampamento e banheiros com chuveiros. Mais informações: agendasorocaba.com.br/pier-sao-francisco/

Bike e afins

pier sao francisco agenda sorocaba blog foto divulgacao5

Foto: Fernanda Ikedo

A região da represa, que fica em Votorantim e se estende até Ibiúna, também é muito procurada por quem gosta de pedalar e praticar corrida.

Vá com calma com o carro porque no caminho você vai se deparar com essa galera!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments