menu search

Já assistiu a um campeonato de BMX?

Publicado em às

Há 25 anos, Cida Comitre, 73 anos, comanda a pista de bicicross, em Sorocaba. Não é piloto, mas sim presidente do Clube Sorocabano de Bicicross.

Ela incentiva crianças, jovens e adultos a praticarem o esporte e saírem das ruas, das divagações que não levam a caminho nenhum. Para isso, ela aponta um caminho cheio de curvas e de obstáculos e que exige muitos dribles, muito preparo e disciplina.

O sangue da garotada pulsa por incentivos, por novos desafios e o Centro Esportivo de Pinheiros é uma mostra disso. Neste domingo,dia 6, a partir das 10h30 acontece a primeira etapa do Campeonato Cidade Sorocaba.

Quem quiser, pode ir conferir, com entrada gratuita, as emoções e boas vibrações tanto de crianças que estão começando no esporte como dos pilotos mais experientes.

A apresentação é de adrenalina e encanta o público. São muitas manobras em cima de uma aro 20. Roupa e equipamentos especiais são precisos para garantir mais segurança. Mas os acidentes de percurso acontecem.

Cida costuma dizer, em sua escolinha, que atende esportistas iniciantes de 4 a 15 anos, que o que vale mesmo é promover a conscientização dos jovens por meio do esporte e a responsabilidade desses com a sociedade. “Se será campeão ou não é só uma consquência”.

Mesmo assim, os campeonatos são importantes para motivar e impulsionar o bicicross. A segunda etapa acontece no dia 15 de junho e a terceira e última, no dia 19 de novembro.

Em agosto, mês do aniversário de Sorocaba, acontecem dois campeonatos importantes no calendário dessa modalidade. O regional e o estadual.

Inscrições

Para quem ficou interessado em inscrever o filho, a filha ou aquele sobrinho (a) que curte uma bike, o telefone da escolinha, que foi criada em 2005, por Cida, é: (15) 3019-1719.

A pista de BMX, do bairro Pinheiros, fica na rua Padre Lara de Moraes, nº 217. A entrada é gratuita.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments