menu search

Atividades para a criançada dão recheio às férias

Publicado em às

As férias tão sonhadas e nem sempre planejadas chegaram! Somente depois de Natal e Reveillon podemos dizer que entramos no período de descanso porque as festas são deliciosas, mas também cansam devido o corre-corre, com preocupação com roupas, comida, presentes e reuniões familiares.

Bom, mas agora é só listar os lugares a conhecer, as paisagens, os livros e os discos que ficaram o ano todo esperando por uma oportunidade.

Para quem tem criança há muitas atividades a se fazer em Sorocaba em janeiro. Entre elas, o Aquagito que acontece de 18 a 22, no Parque da Água Vermelha. O evento é dirigido principalmente para crianças de 6 a 11 anos que, neste ano, conhecerão sobre o tema “Refúgios Urbanos da Biodiversidade”.

O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada e os pais ou responsáveis devem apresentar documento que comprove a idade da criança no ato da inscrição. Os interessados em participar devem procurar o Centro de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha (Rua România, 150 – Jardim Europa) e fazer sua inscrição nos dias 6, 7 e 8 de janeiro, das 9h às 17h.

Já o Animazoo é outra atividade promovida pela Prefeitura de Sorocaba e acontece de 19 a 23, no Quinzinho de Barros.

É bom ficar atento porque o Animazoo é voltado aos jovens de 13 a 17 anos e a inscrição ocorrerá de 5 e 9 de janeiro, exclusivamente por meio do site da Prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br.

Outras opções para a criançada são os parques como o Jardim Botânico, que fica próximo do Parque das Águas, na zona norte. E claro, não podemos deixar de citar o Sesc que tem uma programação incrível, além de brinquedoteca e biblioteca.

Confira outras programações

Biodiversidade:
O 4º Curso de Férias do Parque da Biodiversidade acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, foca a “Conservação”, abrangendo temas como: “Conhecendo o Parque e a Galera; Brincar e Aprender; Mini pesquisador e Práticas de Conservação; Desvendando os Mistérios Noturnos, Formando Conservadores.

Estão sendo oferecidas 40 vagas para crianças de 7 a 13 anos e a inscrição se dá por ordem de chegada. É necessário apresentação de documento da criança (RG ou certidão de nascimento). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio parque a partir desta segunda-feira (21) e até o dia 8 de janeiro, pelos pais ou responsáveis pelas crianças.

Férias coloridas:
No mês de Janeiro, de 11 a 31, a Pintura Solidária promove uma oficina especial denominada ‘Férias Coloridas’.

Crianças, a partir de 5 anos, poderão passar o dia colorindo quadros, aprendendo sobre técnicas de pintura, fórmula das cores: quentes e frias, mistura das cores primárias, desenhos, entre outras atividades.

Serão formadas turmas de 8 crianças por dia e horário. A atividade ocorrerá das 14h às 17h, de segunda à sexta. Durante as oficinas serão servidos lanchinhos para as crianças.
As inscrições podem ser feitas no local ou por telefone (15) 3233-6518. O valor da inscrição é R$ 60 por criança. (10% de desconto para irmãos).

No Jd. Botânico:
Como parte da programação de férias voltada aos estudantes, o Jardim Botânico “Irmãos Villas Bôas”, realiza entre os dias 12 e 16 de janeiro o “Curso de Formação de Jovens Educadores”. O objetivo é o de trabalhar de modo lúdico e prático atividades sob as temáticas “vida em sociedade, vida nas cidades, vida com biodiversidade”, junto a crianças, jovens e adultos.

As inscrições serão realizadas de 6 a 8 de janeiro, das 9h às 16h, e os responsáveis maiores de 18 anos podem inscrever crianças de 7 a 14 anos. Estão sendo oferecidas 40 vagas e é necessário apresentar um documento com foto do participante. Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas, a Sema fará um sorteio no dia 11 de janeiro.

Bom, ótimo 2016 para todos e que seja repleto de boas ações, de bons sentimentos e de muita alegria no coração e sorrisos nos rostos!

linha

>> Veja mais atrações de férias no portal Agenda Sorocaba

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments