search
highlight_off
Publicado em às

Inscrições abertas para corridas em abril em Sorocaba

 

Sorocaba está com um calendário cheio de provas de corridas de rua. Em abril, tem Corrida Rio Sorocaba/Farma Ponte, no dia 02/04 e no dia seguinte, uma provinha apenas para crianças.

Ainda no dia 03/04 tem a 8ª Caminhada pela Conscientização do Autismo e no dia 24/04 a Proesp/Makro promove corrida de revezamento 24km, com quarteto, dupla e solo. Todas estão com as inscrições abertas.

Você pode conferir os percursos e os valores das inscrições no site minhasinscrições.com.br, selecionando a cidade de Sorocaba, por meio do filtro Região, que fica no cabeçalho da página.

Aproveite para treinar

Pessoas de qualquer idade podem participar do grupo de corrida de rua que a Prefeitura de Sorocaba vem desenvolvendo, no Parque das Águas. Realizadas duas vezes por semana, as aulas envolvem avaliações físicas e assessoria de preparo para provas e práticas casuais.

Os atuais 30 participantes têm o auxílio dos professores da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), em eventos de larga proporção como maratonas e meias maratonas. Nesse âmbito, a programação do primeiro semestre do grupo inclui a ‘Meia Maratona do Bem’ (20 de março, em São Paulo) e ‘O Rei da Montanha’ (14 de maio, em Mogi das Cruzes), entre outras.

Para fazer parte, os interessados devem comparecer ao Parque das Águas às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, ou aos sábados, das 7h30 às 9h, a fim de efetuar cadastro e avaliação física.