Hoje eu quero ver esse filme

13/04/2014

Olá, jovens!

Nessa semana, o Agenda Sorocaba completou 3 anos! Teve bolo, brigadeiro, pipoca e guaraná. E teve também um fato bem legal que aconteceu nos bastidores, e foi motivo de comemoração pra nossa equipe. Recebemos um email do Sr. Angelo Visentin. O Sr. Angelo é um cinéfilo daqui de Sorocaba, grande fã de filmes de suspense, com um apelo parecido ao que eu pessoalmente, e tantas outras pessoas fazem. Ele tomou a iniciativa de mandar para todos os cinemas da cidade, um e-mail, solicitando que o filme brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho entrasse em pelo menos alguma das nossas tantas salas. É uma tecla na qual eu venho batendo há muito tempo – sempre sem respostas – e não me canso de insistir. Nas palavras dele mesmo, “com o crescimento da oferta de salas na cidade, os espaços podem oferecer filmes considerados fora do circuito comercial, e quem sabe, a própria Secretaria da Cultura poderia promover Festivais temáticos, com títulos premiados da cena cultural da cidade.”.

Dessa vez, foi diferente. O Cinespaço do Shopping Villàgio, que está sempre de olho em outros filmes além do circuito padrão, trouxe o filme para a cidade. Foi a única das redes a responder a solicitação dos usuários. Não é a primeira vez, é verdade. No ano passado, assisti ao Frances Ha no mesmo cinema. Também foi a única sala da cidade que passou o filme. Segundo Humberto Neiva, da Programação, e Diana, gerente do Cinespaço, a prática é frequente na cidade. Sempre há cinéfilos sorocabanos mandando sugestões, e claro, na medida do possível, sendo atendidos. Fica, dessa história toda, a moral. Continuem insistindo. Sejam chatos. Nossa cidade tem público para filmes bem melhores, de menor apelo. Resistam. “Cinéfilos”, “entusiastas”, como for, conversem com os cinemas. Eles vão ouvir.

De nada adianta, se agora ninguém for. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreou na última quinta-feira (10). Segue em cartaz por mais uma semana. É corrida contra o tempo. O filme de Daniel Ribeiro é derivado do curta-metragem Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho. É uma história de três adolescentes, um deles cego e a complicada relação entre eles. O curta já vale o pulo ao Cinespaço, e fala mais do que qualquer palavra que eu vá escrever aqui. Assista logo abaixo.

É nacional, é premiado no exterior e está aqui. Não quer ir sozinho? O próprio filme teve a iniciativa de juntar quem não tem um par. Não tem desculpa. >> clique e confira

Diariamente, na Sala 4 do Cinespaço Villàggio e na Sala 7 do Cinépolis Iguatemi.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI]

Até a próxima.

ir para o topo

Enviar