Guarapiranga: um bom lugar para conhecer

09/04/2014

Até pouco tempo atrás eu me perguntava se daria para andar de stand-up paddle (SUP) na represa de Guarapiranga por um motivo básico: ela é muito poluída?

Mas aí procurando notícias sobre a represa de São Paulo tomei conhecimento de que ela é local de lazer e de muitas práticas e competições esportivas aquáticas.

E há sete anos é realizado um mega evento denominado Travessia Guarapiranga. Ela será realizada no Dia Internacional dos Trabalhadores, em 1º de maio. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o site travessiaguarapiranga.com.br e preencher a ficha de inscrição. As vagas são limitadas.

Para a participação, também fica condicionada a doação de dois litros de óleo utilizados, que serão entregues na retirada do kit e encaminhados posteriormente para reciclagem. Poderão participar pessoas de ambos os sexos.

Organizada pelo IPCDL, a Travessia Guarapiranga surgiu em 2008, ano do centenário de fundação da Represa, quando seu idealizador José Roberto Faria, morador da região, presenciou moradores do entorno jogando lixo nas margens da Represa, logo após a Prefeitura realizar uma grande limpeza. Amante e praticante da Natação, José Roberto decidiu que deveria fazer algo para mudar aquela situação, e decidiu criar a Travessia, com o intuito de incentivar a população que vive às margens da Represa de Guarapiranga a conservá-la. Assim foi realizada em 16 de março de 2008 a 1ª Travessia Guarapiranga com a participação de 500 atletas.

 

>> Travessia Aquática Guarapiranga
Inscrições: Pelo site travessiaguarapiranga.com.br
Data de encerramento das Inscrições: 25 de abril de 2014
Distancia Percorrida: 1500 metros
Largada: Dia 01 de maio de 2014, 10h
Onde: Av. Atlântica altura 3.100 (antiga Avenida Robert Kennedy), Interlagos
Informações: contato@travessiaguarapiranga.com.br

ir para o topo

Enviar