Ginástica para aumentar a resistência e a flexibilidade

22/02/2016

 

Calor ou frio o corpo necessita de atividade física e não é só o corpo, mas a mente e o espírito também. Praticar um esporte ou fazer exercícios regularmente contribui para melhorar a qualidade de vida.

Uma das práticas que tem conquistado cada vez mais espaço é a ginástica funcional, que traz diversos benefícios à saúde. Além de definição muscular os exercícios são direcionados para melhorar a resistência.

De acordo com a educadora física, Érika Costa Dias, da Fisio Santa Rosália, a ginástica funcional melhora a postura e aumenta a flexibilidade. Ela salienta que os exercícios podem incluir peso, elásticos e bolas. “Essa modalidade imita muitos movimentos praticados no dia a dia”.

O treinamento funcional é muito procurado por mulheres no pós-parto e por pessoas idosas que procuram perder peso e ter maior equilíbrio no corpo.

Parques sorocabanos

Os exercícios podem ser feitos ao ar livre em parques da cidade, como Parque das Águas, Parque do Campolim e em outros vários bairros, para se aproveitar também o verde e o cheiro da natureza. Mas é sempre bom ter o acompanhamento de um profissional para não lesionar.

É bom ressaltar que nesses parques há equipamentos para exercícios, mas não são especificamente para ginástica funcional. É certo que são academias abertas que possibilitam a prática de atividade física. Também vale para quem quer queimar caloria, só precisa ter persistência e assiduidade!

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