search
highlight_off
Publicado em às

1º Vegânicos Fest – comida orgânica vegetariana e bate-papo consciente

 

Ter um alimento de qualidade na mesa de casa não é tarefa das mais fáceis. Pode ser em tempos de crise econômica ou com o clima atrasando todo o processo, o agricultor vai estar sempre lá na horta fazendo de tudo para que todos possam ficar de barriga cheia e aproveitar os nutrientes que a terra nos fornece. Celebrando o Dia Internacional da Agricultura Familiar, que aconteceu neste dia 25/7, e o Dia do Agricultor, dia 28/7, a “Orgânico Sorocaba” escolheu este domingo, dia 31/7, às 16h, para iniciar suas atividades e trazer um pouco de conhecimento sobre orgânicos em sua primeira edição da “Vegânicos Fest”.

Muitos ainda não conhecem a diferença de um alimento orgânico. Assim, o pessoal da “Orgânico Sorocaba” preparou uma experiência gastronômica e cultural para apresentar um pouco deste universo. Um bate papo com os produtores Werner Parzina e Josefa Soares foi organizado para que eles possam comentar sobre a qualidade destes alimentos, explicando um pouco sobre os valores nutricionais e como eles agem em nosso corpo. Se você perguntar também, poderá até sair com uma resposta de uma receita caseira para aquela dorzinha ou incomodo que está te perturbando.

A parte culinária também será um grande atrativo. Para mostrar que realmente é possível se alimentar bem com produtos orgânicos, os chefs Enzo Martins e Márcio Kalach mostrarão que esse lance de vegetariano comer apenas saladinha é furada. Serão servidas diversas opções, como o ceviche de beterraba, creme de mandioca, churrasquinho vegan, paella de legumes, iogurte de inhame com morango, geleia de laranja e bolo de banana. E as bebidas também são orgânicas: suco verde, chá de capim cidreira e vinhos. A entrada ao evento é gratuita, cada um só paga o que consumir. E além do cardápio do dia, dá para aproveitar o movimento e levar alimentos da Orgânico Sorocaba, fresquinhos para preparar em casa.

 

O Ceviche de Beterraba, uma das criações do Chef Enzo Martin

O Ceviche de Beterraba, uma das criações do Chef Enzo Martin

 

Nesse momento de crise, onde os preços de muitos alimentos subiram, vale a pena se inteirar mais sobre os produtores locais. A produção de orgânicos sempre existiu e custe o que custar, eles sempre brigarão por um produto 100% limpo em suas mesas. Mas agora, mais do que nunca, onde o planeta pede mais consciência em todos os atos, inclusive na alimentação, eles voltaram a se destacar. Os alimentos têm mais valores nutricionais, ricos em minerais e longe de toxinas, como o agrotóxico e fertilizante. Então porque não dar uma chance?

Serviço:

1º Vegânicos Fest

Comida orgânica vegetariana e bate-papo consciente
Data: 31 de julho, domingo
Horário: 17h às 22h
Rua Azevedo Sampaio, 48 – Centro (Primeira travessa à direita da rua Álvaro Soares)

Confirme presença no evento oficial (Facebook) e chame seus amigos >> clique aqui