search
highlight_off
Publicado em às

Evento medieval proporcionará a prática de esportes da época

Neste domingo (20/05) acontecerá em Sorocaba a primeira Feira Dragônica Medieval, com a temática “A Vingança do Rei Dragão”.

Esta feira organizada pela Taverna Dragônica, busca proporcionar a todos os participantes uma imersão completa à era medieval, incluindo suas roupas, músicas, mitologias, comidas, costumes, armas, artesanato, danças, e lógico, o esporte.

Esportes medievais

A prática esportiva acompanha a humanidade há muito tempo e é certo que o homem pratica esportes há quase tanto tempo quanto somos capazes de imaginar. Assim, na era medieval não foi diferentes neste quesito.

Relatos apontam para muitos esportes da época, mas, os que serão trazidos para a Feira Dragônica Medieval são:

• Batalha Campal (1×1 e 5×5) = simulará as guerras da era medieval, onde cada competidor tem 5 pontos de vida e é eliminado ao ser golpeado 5 vezes. Porém, na Batalha Campal de equipe (5×5), a diferença é que a partida não termina com a eliminação dos competidores, mas sim quando um dos competidores consegue pegar a bandeira central e fincá-la na ponta da área do campo de seu time.

• Arremesso de Ferraduras = os participantes devem arremessar doze ferraduras numa estaca fincada no chão. No final do arremesso das doze séries, é contado o número de ferraduras encaixadas na estaca e, este númer, equivalerá à pontuação do competidor.

• Cabo de Guerra = as equipes, com dez pessoas cada, terão que tracionar uma corda com o intuito de puxar todo o time adversário para seu lado do campo, passando por uma linha demarcada no solo. A equipe que puxar toda a equipe adversária ganha à partida.

• Arremesso de Tora = os participantes devem erguer a tora de 2,10 metros de altura e 30 centimetros de diâmetro até a altura do próprio peito e arremessa-la para frente, fazendo com que ela vire 180º antes de tocar o solo. O número de acertos no giro de 180º no ar, antes de falhar, equivale a sua pontuação.

highland games paulo pires 54 1638771

• Arquearia = é o tradicional tiro de Arco e Flecha no alvo, onde a maior pontuação é relacionada com a proximidade de acerto no meio do alvo. Esta atividade acontecerá e sob a supervisão do Clube TAS, especializado nesta modalidade esportiva.

Jogos em alusão à era medieval

Haverá também stands de jogos medievais de tabuleiro, seja de RPG ou Card Games, com campeonatos e premiações.

castle ravenloft gut shot

O de maior destaque desses é o Dungeons & Dragons (D&D) que tem como temática a criação de personagens que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança.

Sobre a feira

Como já mencionado, a Feira Dragônica Medieval acontecerá neste domingo (20/05) e terá duração das 9h00 às 19h00.

A feira acontecerá no Lar São Vicente de Paulo (Av. Betânia, nº 1255, Jardim Betânia) e terá entrada gratuita para crianças menores de 6 anos. Têm direito a meia-entrada estudantes, professores públicos, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais; entretanto também têm direito aqueles que doarem 1 L de leite ou 1 Kg de açúcar ou 1 pacote de fralda geriátrica. Essa arrecadação será doada para suprir a necessidades dos idosos do asilo Lar São Vicente de Paulo.

Para mais informações do evento, clique aqui