menu search

O rugby também vem crescendo em Sorocaba

Publicado em às

Algumas fontes chegam a dizer que o rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo, mas, não sei se isso pode ser considerado uma verdade. Agora, o que eu sei, é o que o rugby é sim um esporte muito popular pelo mundo à fora, mas não no Brasil, pelo menos ainda não.

Por aqui, o esporte só foi começar a ganhar notoriedade nacional quando em 2009, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que o rugby voltaria a ser uma modalidade praticada à partir dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após estar presente em apenas 4 edições anteriores: 1900 (Paris), 1908 (Londres), 1920 (Antuérpia) e 1924 (Paris).

Então, além da maior notoriedade, o esporte começou a se profissionalizar no Brasil, e com isso, veio o surgimento de diversos times.

RUGBY EM SOROCABA

Lechuza Rugby Clube agenda sorocaba blog foto divulgacao

Lechuza Rugby Clube / foto: divulgação

Apesar de Sorocaba ter tido times há mais de uma década atrás (como o ROCS do qual eu fiz parte por um curto período de tempo), foi em 2011 que nasceu o time mais promissor desta cidade.

O Lechuza Rugby Clube nasceu após a junção de um time de poucos atletas e com um bom técnico, com um time de muitos atletas e sem técnico.

Assim, logo no ano de criação, o time começou a disputar a extinta CPI (Copa Paulista do Interior), onde, conseguiu se sagrar campeão no ano de 2014.

Já no ano de 2015, foi quando o Lechuza alcançou os seus melhores resultados ao se sagrar campeão da Série B do Campeonato Paulista (2ª divisão) com apenas uma derrota. De quebra, conseguiram ainda em 2015 disputar a fase preliminar da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro (Taça Tupi), mas, foram eliminados logo no primeiro jogo.

No ano passado, o Lechuza abriu mão de disputar a Série A do Campeonato Paulista (mesmo com o acesso conseguido em 2015) por conta da falta de jogadores e de patrocinadores. Com isso, tal como foi em 2016, neste ano de 2017, o time sorocabano disputará novamente a Série B do Campeonato Paulista.

A busca do bicampeonato então da Série B do Campeonato Paulista começa neste mês de abril, mais precisamente no próximo sábado (08/04) em São Paulo, contra o Urutu.

Já o primeiro jogo oficial do Lechuza em casa nesta temporada acontecerá no dia 13/05 (sábado) às 15h, no SESI de Votorantim, contra o União Rugby Alphaville.

Para quem se interessar em fazer parte do Lechuza, o time treina sempre no SESI Votorantim de terça e quinta-feira, das 19h30 às 21h30, e aos sábados, das 15h30 às 17h30.

Para mais informações, acesse a página oficial do Lechuza no Facebook: facebook.com/lechuzarugby

RUGBY UNIVERSITÁRIO

strigidae-facens-rugby-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

Strigidae Facens Rugby / foto: divulgação

Em 2016, os alunos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS) criaram o Strigidae Facens Rugby, se tornando o único time sorocabano em atividade a contar com categorias masculinas e femininas.

O Strigidae treina às segundas, quartas e sextas-feiras no Parque das Águas, das 17h00 às 19h00, mas, os treinos são abertos somente aos alunos da FACENS.

O contato com o time pode ser feito pelo Facebook: facebook.com/strigidaefacensrugby

RUGBY FEMININO

lenks-rugby-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

Lenks Rugby / foto: divulgação

Fortalecendo ainda mais o rugby feminino, há pouco mais de 2 meses, no dia 23 de janeiro, surgiu o Lenks Rugby, um time composto somente com a categoria feminina e que visa difundir ainda mais este esporte para as mulheres.

Neste ano de estreia, a intenção é disputar o Campeonato Paulista (série A) e o Campeonato Paulista do Interior, porém, para isso, as meninas do Lenks precisam de um uniforme e você pode ajudá-las aqui.

E, se você tiver interesse em participar do time, os treinos são realizados às terças e sextas-feiras no Parque das Águas à partir das 19h30 e aos domingos no mesmo local à partir das 10h.

Para mais informações sobre o Lenks Rugby, acompanhe pelo Facebook da equipe: facebook.com/lenksrugby.

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments