search
highlight_off
Publicado em às

Mais uma edição do JIEF acontecerá em Sorocaba em 2018

 

Na terça-feira (22/05) começa em Sorocaba a Jornada Internacional da Educação Física (JIEF). Sendo um dos principais eventos organizados pela Faculdade de Educação Física da ACM Sorocaba (FEFISO), a JIEF tem como seus principais objetivos poder proporcionar aos profissionais de Educação Física de toda a região de Sorocaba o aperfeiçoamento, atualização e encontros através do esporte.

E, para poder nos contar melhor sobre o evento, eu conversei rapidamente com o Diretor da FEFISO, o Prof. Dr. Maurício Massari:

Felipe Carvajal: Professor, primeiramente, poderia nos contar sobre a FEFISO?

Maurício Massari: A FEFISO é a faculdade de Educação Física mais tradicional da região de Sorocaba, com mais de 45 anos formando professores de Educação Física em nossa região. Neste ano, inclusive, completa 40 anos sob a mantença da ACM (Associação Cristã de Jovens de Sorocaba), o que faz com que tenhamos a melhor infraestrutura de toda a região para o oferecimento dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Nosso objetivo é a formação de seres humanos/professores de qualidade, reflexivos e aptos a transformar a sociedade.

FC: E o JIEF? Poderia contar quando ele surgiu?

MM: A FEFISO organizou a primeira edição do JIEF há muito tempo, porém ficou anos sem oferecer. Há 6 anos atrás reiniciamos o projeto e passamos a oferecer cursos e palestras com professores renomados no Brasil e no exterior.

fefiso 02

FC: Por isso então a palavra “Internacional” no JIEF?

MM: O fato de sermos mantidos pela ACM, que é uma instituição internacional em mais de 150 países, nos dá a possibilidade desse intercâmbio de professores para nosso evento, mas, o JIEF acontece só aqui em Sorocaba.

FC: Qual o grande ganho de quem participa deste evento?

MM: Para nós é poder unir ex-alunos, alunos e profissionais de Educação Física de toda a região para troca de conhecimentos sobre a área. Sem dúvida é um local em que se respira exercícios físicos e ciência! É o único evento que presta esse tipo de serviço na região! E, é sempre bom lembrar que consultamos nossos estudantes (por meio da avaliação do ano anterior) para trazer os temas da atual edição.

FC: Qual a duração da JIEF e como as pessoas fazem para participar?

MM: A JIEF irá acontecer desta terça-feira (22/05) até o sábado (26/05). É um evento pago, porém, num valor acessível! Existe um valor especial para cada um dos nossos alunos, ex-alunos e para a comunidade externa de modo geral. Para participar da JIEF basta se inscrever no site oficial do evento clicando aqui e posteriormente comparecer a ACM do Jardim São Paulo.

 

fefiso 03

Mais informações

Apesar da FEFISO ficar no Centro de Sorocaba, os eventos acontecerão na ACM do Jardim São Paulo (Rua Dr. Luiz Mendes de Almeida, nº 1180).

E, caso você tenha interesse em conhecer o evento com mais detalhes, clique aqui para acessar a programação completa.