search
highlight_off
Publicado em às

Jogador da NBA ministra clínica de basquete em Sorocaba

Por Felipe Carvajal

Apesar da ausência de bons resultados no basquete, o Brasil há anos consegue desenvolver seus atletas aliado por uma boa gestão da NBB (por mais que a federação peque muito).

Na última década foram vários os jogadores que, por exemplo, atuaram no mais alto nível do basquete, na NBA.

Esses jogadores são uma influência muito positiva para as novas gerações, e, talvez um dos jogadores com maior potencial da atualidade virá para Sorocaba ajudar a desenvolver ainda mais o basquete por aqui.

CLÍNICA COM RAULZINHO

raulzinho foto divulgacao

Raulzinho em ação pela Seleção Brasileira de Basquetebol / foto: divulgação

Raul Togni Neto, mais conhecido como Raulzinho, é armador, tem 26 anos, joga há 3 anos na NBA e defende a seleção brasileira desde os seus 18 anos.

E neste sábado (18/08), às 11h no ginásio do SESC Sorocaba, acontecerá uma clínica de basquete gratuita com ele.

Os interessados deverão se inscrever no próprio SESC (Rua Barão de Piratininga, nº 555 – Jardim Faculdade) um pouco antes do evento.

Você não vai querer perder a oportunidade de estar lado a lado com um jogador da NBA e ainda poder pegar umas dicas com ele, certo?!

BASQUETE EM SOROCABA

Depois da era de ouro do basquete sorocabano há cerca de 30 anos com a equipe feminina da Minercal, por mais que a LSB tenha acabado de cair da primeira divisão do NBB, o basquete da cidade passar por um bom momento.

Como já mencionado, a LSB foi rebaixada do NBB e este ano disputará a Liga Ouro, porém, neste ano, o título dos Jogos Regionais já foi alcançado e a boa fase da equipe no Campeonato Paulista nos dá boas esperanças.

Temos ainda a notícia veiculada pelo presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Correia, de que Sorocaba terá novamente uma equipe profissional de basquete feminino ainda neste ano e que será gerida pela Associação Desportiva Pró-Esporte.

Sem contar outras equipes que vem desempenhando um bom papel na cidade com A-Classic e a recém formada Associação Double2 Basketball.