search
highlight_off
Publicado em às

Felipe Micheletti defende o cinturão do WGP em Sorocaba

Por Felipe Carvajal

Sorocaba vai se firmando cada vez mais como um seleiro de bons lutadores, seja no boxe (Juliano Ramos, Paulinho Soares e Leandro Rufino), no MMA (Fabio Maldonado, Ericka Almeida e Matheus Pitbull), no judô (Vlamir Dias) ou em qualquer outra arte marcial.

Mas, a modalidade que tem gerado maior destaque nesses últimos meses para Sorocaba é o kickboxing, através do sorocabano Felipe Micheletti.

Felipe iniciou nas artes marciais aos 16 anos, fez sua primeira luta apenas 6 meses após o início dos treinos, e hoje, 8 anos depois, tem no seu currículo diversos títulos no kickboxing como o Brasileiro de 2016, o Mundial WKN de 2016, além do 2º lugar no Mundial W.A.K.O de 2013 e 2015.

Também atual campeão da categoria peso-pesado (até 94,1 kg) pelo WGP, após conquistar o cinturão do paraguaio Carlos Meza no ano passado, o próximo desafio do Felipe Micheletti é agora de manter este cinturão, em evento que acontecerá neste fim de semana em Sorocaba.

Felipe Micheletti wgp agendasorocaba blog foto divulgacao

Descrição dos atletas / foto: divulgação

WGP #37

Com chancela da Confederação Brasileira de kickboxing (CBKB), o WGP Kickboxing é promovido desde 2011 e hoje é o maior evento da modalidade na América Latina.

Na 37ª edição do evento, Felipe Micheletti (com um cartel de 8 vitórias e 4 derrotas no WGP) enfrentará o paulistano Haime Morais na principal luta da noite. Esta será a segunda luta entre os atletas, uma vez que ambos se enfrentaram no WGP #30 com vitória do sorocabano.

O WGP #37 acontecerá então neste sábado (20/05) no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira (Rua Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência), com início às 18h.

Os ingressos poderão ser comprados no local, ou, pelo link ingressorapido.com.br.