menu search

Esporte e aventura nas trilhas da região

Publicado em às

Por Fernanda Ikedo

Tapiraí é uma cidade próxima a Sorocaba, numa viagem que dura em torno de 40 minutos. Terra das cachoeiras, de mata atlântica exuberante, conhecida também pela prática de observação de pássaros (birdwatching).

A menos de um mês da Primavera, estação desejada, Tapiraí nos fornece muitas possibilidades esportivas e de lazer. Cachoeiras como a do Chá, talvez a mais conhecida da região e a do Alecrim, de fácil acesso, são ótimas opções no calor. Ou, mesmo em tempo nublado, para quem curte apreciar a natureza.

trilhas-tapirai--agendasorocaba-blog-foto-divulgacao01

Uma novidade da região é o projeto Legado das Águas / foto: divulgação

Outro atrativo além da paisagem natural é que o acesso é gratuito. Mas, uma novidade da região é o projeto Legado das Águas, do Grupo Votorantim. Aliás, de dar cócegas nos pés para sair fazendo trilhas e outras aventuras. Espia só legadodasaguas.com.br

Trata-se de uma imensa reserva onde dá para se fazer travessia pela Mata Atlântica, guiada e com segurança. Só que é preciso pagar. É uma área privada.

trilhas-tapirai--agendasorocaba-blog-foto-divulgacao03

Aventuras não faltam para os fãs de bike! / foto: divulgação

Tem esportes e aventuras para todos os gostos, bike, trilhas, canoagem e para todos os bolsos também. Um deles, é a Travessia-Dezembro-Canta Galo, tem volta menor com 12km de extensão e a maior com 23km.

A próxima turma para a Volta Menor acontece no próximo dia 2 de setembro de 2018. A duração é entre 7 e 8h e custa R$ 219, 84 por pessoa.

Nossa região é incrível! Bora explorá-la! Acompanhe o blog que darei mais dicas.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments