search
highlight_off
Publicado em às

ASFA disputa campeonato nacional pela primeira vez em sua história

Por Felipe Carvajal

No começo deste ano cheguei a escrever duas matérias sobre o paradesporto sorocabano (aqui e aqui). Por sinal, ainda sobre o paradesporto tenho outras pautas que estou devendo à vocês.

Mas, enquanto elas não saem, quero voltar a falar da ASFA (Associação Sorocaba Futebol de Amputados), que inclusive já foi citada em um dos textos quando na época disputava torneios amistosos pelo estado, porém, agora a realidade é outra.

ASFA Associação Sorocaba Futebol de Amputados foto divulgacao agendasorocaba blog

A ASFA foi homenageada na Câmara dos Vereadores de Sorocaba / foto: divulgação

ASFA CAMPEÃ EM MOGI DAS CRUZES

No começo de setembro, em Mogi das Cruzes, a ASFA disputou a Taça da Cidade de Mogi das Cruzes da Série B contra as equipes do São Caetano (da cidade de Santos) e o Bola pra Frente (da cidade de São Paulo).

A equipe se sagrou campeão ao bater o Bola pra Frente nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal, e além do título, conquistou o acesso para a Série A do torneio.

Inclusive, por conta deste título, a ASFA foi homenageada na Câmara dos Vereadores de Sorocaba.

ASFA Associação Sorocaba Futebol de Amputados-foto-divulgacao-agendasorocaba-blog1

A ASFA levou o título da Taça da Cidade de Mogi das Cruzes da Série B / foto: divulgação

ASFA NO BRASILEIRO

Mal deu tempo para comemorar o título da Taça da Cidade de Mogi das Cruzes da Série B, a ASFA terá outro compromisso, mas, desta vez é na Série B do Campeonato Brasileiro da modalidade.

O Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados terá a primeira writing papers edição da série B no próximo dia 12 de outubro, na cidade de Sorocaba.

Isso mesmo, a ASFA fará a sua estreia no torneio nacional dentro de sua própria casa, com apoio da sua torcida.

ASFA Associação Sorocaba Futebol de Amputados camp brasileiro foto divulgacao agendasorocaba blog

Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados / foto: divulgação

SOBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE AMPUTADOS

A edição será sediada aqui na cidade de Sorocaba, por iniciativa da Associação Brasileira de Desporto para Deficiente Físico (ABDDF) e da Secretaria Municipal de Esportes de Sorocaba (SEMES).

O torneio irá receber sete equipes de todo país, são elas: Assama Maringá, Campo Grande, Amapá, Santos, São Caetano, Bola pra Frente e a ASFA.

Com dois tempos de 25 minutos cada, os jogos acontecerão no R9 Ronaldo Academy (R. Antônio Aparecido Ferraz, 1480 – Parque Santa Isabel), entre os dias 12 a 14 de outubro de 2018.

Compareçam, torçam e prestigiem!