search
highlight_off
Publicado em às

Agora sim: 2018 será o ano mais importante da história do E. C. São Bento

Por Felipe Carvajal

Vai começar a temporada mais importante da história do Esporte Clube São Bento!

Tudo bem que eu disse isso aqui no blog no início da temporada passada, mas, enquanto eu errar as previsões e tiver que repetir isso, quer dizer que o São Bento continua a subir. Que assim seja!

Para este ano, algumas coisas continuarão igual no clube, já outras tiveram mudanças. Vou tentar atualizar vocês de tudo:

DIREÇÃO CONTINUA PRATICAMENTE IGUAL

Time que esta ganhando não se mexe né?!

Pois bem, 2018 se inicia novamente com o técnico Paulo Roberto Santos a frente da equipe.

Ele é treinador do São Bento desde novembro de 2013 e é atualmente o técnico há mais tempo dirigindo o mesmo clube continuamente do futebol brasileiro.

Do outro lado, a Diretoria Executiva do clube também é praticamente a mesma.

Em 10 de outubro do ano passado foi eleito para Presidente o advogado Marcio Rogerio Dias, que era o Vice-Presidente da gestão passada.

Juntamente com ele, se mantém na Diretoria o Almir Laurindo (Vice-Presidente), Sergio Garcia (Diretor de Patrimônio), Wilson Vieira (Diretor Tesoureiro) e Marcelo Anderson Coelho (Diretor de Esportes Amadores).

As caras novas ficam por conta dos competentíssimos José Urban Filho (Diretor de Futebol) e José Abraão Filho (Diretor Secretário).

agenda sorocaba blog sao bento foto divulgacao

Diretoria do Conselho do São Bento: Felipe Carvajal, Francisco Loureiro, Cassio Moron e Mauricio Rezzani / foto: divulgação

ALGUMAS MUDANÇAS

Enquanto a Diretoria Executiva do São Bento permaneceu praticamente a mesma, o Conselho Deliberativo teve uma grande reestruturação, começando pela quantidade de sócios participantes, que saltou de 22 para 39.

Outra mudança foi na composição da mesa diretora do Conselho com mudanças em todos os seus 4 cargos. Eu fui o escolhido para ser o atual Vice-Presidente juntamente do José Francisco Loureiro (Presidente), Cássio Moron (1º Secretário) e Mauricio Rezzani (2º Secretário).

Com essa ascensão do clube, é justificado também uma evolução na parte administrativa e estrutural, tanto que para 2018 o clube mudou sua sede para um novo local (Rua Antônio José Castronovo, nº 455 – Jardim Santa Rosália) e reformou uma sala dentro do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) transformando-a numa Sala de Imprensa para poder comportar todos os jornalistas do Brasil que virão acompanhar os jogos em Sorocaba.

Mudança também tem acontecido na gestão do Sócio-Torcedor que agora utilizará a própria carteirinha como ingresso, facilitando e agilizando a entrada no estádio. E você pode se tornar sócio através do site www.sociobentao.com.br .

Por fim, talvez a mudança que mais impactou o torcedor foi a de fornecedor de material esportivo, que agora fica à cargo da espanhola Joma, que atualmente patrocina os clubes Sampdoria (Itália) e Villarreal (Espanha), tal como as seleções de Cuba, Ucrânia e Honduras.

agenda sorocaba blog sao bento foto divulgacao1

Parte do elenco do Bentão / foto: Jornal Ipanema

ABERTURA DA TEMPORADA

agenda sorocaba blog sao bento x sao paulo foto divulgacaoFicou ansioso com tantas coisas boas? Pois é, eu estou para o começo da temporada que acontece já nesta semana.

Nesta quarta-feira (17) às 19h30, no CIC acontecerá o primeiro jogo oficial do São Bento em 2018.

O jogo será contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista, e também marcará o início da comemoração dos 40 anos de inauguração do CIC, que em 14 de outubro de 1978 abriu seus portões para receber justamente um jogo entre o São Bento e São Paulo, que terminou com vitória do tricolor paulista por 1 a 0.

Bom, não preciso nem dizer que após 40 anos, espero que o resultado do jogo seja ao contrário.

SÉRIE B

Fique atento também com o início da Série B do Campeonato Brasileiro que deverá acontecer no mês de maio.

Além dos pelo menos 12 jogos do Campeonato Paulista, o São Bento irá jogar mais 38 vezes no Campeonato Brasileiro, totalizando 50 jogos no ano.

Teremos muito São Bento em 2018!