search
highlight_off
Publicado em às

2017: ano de mudança para o Badminton sorocabano

Por Felipe Carvajal

Há cerca de 6 anos atrás eu havia sido contratado pela Decathlon para ser o Gerente do Setor de Esportes com Raquete da loja de Sorocaba, esportes esses que iam do pádel ao tênis, do tênis de mesa ao badminton.

Mesmo não tendo praticado a maioria desses esportes, logo nos primeiros meses procurei sanar essa ”deficiência” ao buscar me relacionar com todos os atletas e clubes das modalidades, mas, para minha surpresa, isso foi bem difícil.

No caso especifico do badminton, de imediato, o relacionamento mais próximo que consegui foi em Campinas e em Itapetininga.

Mas, apesar da distância, eu estava disposto a entrar para o “mundo desses esportes” e me filiei à equipe de Itapetininga, porém, somente após apenas dois campeonatos disputados, sai da Decathlon em 2014 e minha relação com o badminton foi diminuindo.

Desde então, eu passei a acompanhar o badminton de forma bem distante, somente por matérias da internet, até que neste ano de 2017 eu me reaproximei do esporte.

badminton sorocaba agenda sorocaba blog foto divulgacao

foto: divulgação

Logo de cara encontrei um movimento muito positivo em prol do badminton sorocabano composto por cerca de 20 pessoas que estão em constante contato através do WhatsApp e que se reúnem quase que todos os sábados para praticar o esporte no SESC, inclusive, disputando alguns campeonatos promovido pela instituição ao longo do ano de forma amadora.

Não se limitando em apenas praticar o badminton como lazer, este grupo conseguiu o direto de representar Sorocaba nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior deste ano, que, pela primeira vez em sua história, contou com o badminton dentre os seus esportes.

Assim, queria aproveitar para parabenizar e destacar o desempenho do Sérgio Honda, Evandro Felipe, Juliano Souza e Antônio Kozaka, que, sem alguma estrutura de treinos com acompanhamento técnico e quadra adequada, conseguiram o 2º lugar no Jogos Regionais após vencer Santana de Parnaíba, Salto e Itu.

Por conta do vice obtido nos Jogos Regionais, a classificação para os Jogos Abertos do Interior se deu através da 2° Divisão, e, mesmo com um forte nível técnico enfrentado, a equipe sorocabana acabou em 4º lugar após enfrentar Caraguatatuba, Marília, Mirassol e São Caetano do Sul.

badminton sorocaba agenda sorocaba blog foto divulgacao1

foto: divulgação

Agora, o grande objetivo agora deste grupo é formar uma associação que até já tem nome, Associação Tropeiros do Badminton, para começarem a organizar melhor a prática do badminton em Sorocaba buscando a profissionalização, tal como difundir e fomentar a pratica do esporte.

O ano de 2018 promete muito para o badminton sorocabano e, se você quiser fazer parte disto, entre em contato com o Sérgio Honda através do número (15) 9-9745-1895, ele está à disposição para acolher à todos pelo WhatsApp.