Era uma vez…

16/01/2014

Vamos falar de musicais! Sim, e este é sem dúvida um dos maiores sucessos da Broadway. Com vocês: “Into the Woods!” (Dentro da Floresta). Este espetáculo foi produzido em 1991 e narra a seguinte história: “Era uma vez, em um reino distante (dentro de uma floresta, é claro), vários personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel e João e o Pé de Feijão. E é nesta floresta que vivem o Padeiro e sua esposa, que foram amaldiçoados pela vizinha, uma bruxa. Para quebrarem o feitiço, eles precisam reunir ingredientes para uma poção na floresta e então terminar a maldição para realizar o grande sonho de ter um filho. O Padeiro e sua esposa têm apenas três dias para reunir todos os ingredientes. É na busca pelos ingredientes que suas vidas se encontram com os personagens conhecidos nas histórias infantis, onde todos estão atrás de seus “Felizes Para Sempre”.

Lindo não? Mas a dúvida é… será que eles foram realmente felizes para sempre? Afinal a busca pelo final feliz não é só dos personagens de contos de fadas, mas nossa também, não é mesmo? E foi essa busca que fez o musical “Into the Woods” ser sucesso de público e crítica, sendo um dos musicais mais montados do mundo!

E falando nisso, a Cia. Amadores de Teatro, da cidade de Itu, também montou esse musical! Foi um trabalho árduo, afinal musical não é pra qualquer um. Foi 1 ano inteiro de ensaios para produzir um verdadeiro espetáculo! Estão curiosos para ver essa belíssima montagem? Pois tenho uma ótima noticia a vocês! Essa peça será encenada em Sorocaba, na Oficina Cultural Grande Otelo, dia 19, domingo, às 19h30. Não percam! Aliás, prestem bastante atenção na atriz que faz a narradora e a vovó da Chapeuzinho Vermelho, ela é nada mais nada menos que essa que vos escreve! Então? Já pra floresta!

Para mais informações veja a página deste espetáculo no Agenda Sorocaba.

ir para o topo

Enviar