menu search

Em parceria com a Fundação Estudar, LabX será promovido em Sorocaba

Publicado em às

Trabalhar em um dos locais mais concorridos do mundo foi o grande sonho e o desafio de Matheus Akira Tomoto, de 26 anos, nascido em Sorocaba (SP).

Para chegar até o concorrido Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, foi necessário muita dedicação. Estudar inglês sozinho e enviar mais de mil currículos para universidades são apenas alguns exemplos. Além do MIT, o estudante entrou em contato para entrar em Harvard, Stanford, entre outras. “Incrivelmente, fui aceito por todas; as cinco principais universidades dos EUA”, comemora.

Através de uma parceria com a Fundação Estudar, Matheus Tomoto promoverá em Sorocaba um programa de formação de liderança para jovens transformadores, focado em universitários e recém-formados de até 29 anos com energia e vontade de transformar o Brasil.

Através de conteúdos práticos e convidados especiais, o programa visa ilustrar o perfil de um grande líder.

Queremos desmistificar a imagem que o jovem tem sobre liderança. Liderança, para a gente, é a atitude de alguém que sonha em realizar grandes transformações”, comenta Anamaíra Spaggiari, responsável pelo programa da Fundação Estudar.

LabX Sorocaba

Mais de 100 cidades de todo o Brasil estarão recebendo o LabX ao longo deste ano. Para participar do LabX Sorocaba é necessário preencher um formulário de inscrição até dia 01 de Abril contando sua história e mostrando seu potencial de liderança.

O programa LabX Sorocaba acontecerá nos dias 08 de Abril e 06 de Maio de 2017, na Faculdade de Engenharia de Sorocaba – Facens. Será conduzido durante 16 horas de apresentação divididas em dois módulos de 8 horas.

Inscrições: universidade.napratica.org.br/labx

Sobre a Fundação Estudar

Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização que tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira a quem desejam transformar o Brasil. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. Multiplica seu impacto na sociedade através de projetos que levam informação, preparação e financiamento para educação de excelência, além de orientação de carreira e inspiração a milhares de jovens em todo o país. Sua missão é criar oportunidades para gente boa agir grande e transformar o Brasil.

Mais informações: estudar.org.br

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments