search
highlight_off
Publicado em às

Sesi sorocaba abre inscrições para curso voltado à produção cultural

O SESI Sorocaba abre inscrições entre os dias 06 e 15 de junho para o curso gratuito “O Artista como Produtor”, voltado para artistas e produtores, maiores de 18 anos, idealizadores ou interessados em projetos artísticos. A oficina propõe uma discussão sobre política cultural, financiamento da cultura, formação de público, economia criativa e conceitos de produção cultural.

A ideia é oferecer uma visão global e ampliada dos temas para que os participantes possam relacionar a sua criação artística com o contexto político, cultural e socioeconômico atual. O curso será ministrado por Gabriel Fontes Paiva, produtor do espetáculo “Contrações”, que está atualmente circulando em algumas unidades do SESI-SP com elenco composto pelas premiadas atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes.

Com carga horária de 8 horas, a oficina será realizada nos dias 22 e 23 de junho, quarta e quinta, das 15h às 19h. O SESI oferecerá 20 vagas, preenchidas pelos candidatos melhor avaliados no processo de seleção.

As inscrições serão feitas pelo Sistema Meu SESI na página sesisp.org.br/meu-sesi. Após efetuarem a inscrição no sistema, os interessados deverão elaborar e encaminhar para o e-mail contato@grupo3.art.br um breve currículo e uma descrição de até cinco linhas do seu projeto cultural.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 20 de junho no Facebook do SESI Sorocaba e no site do SESI Cultura.

Sobre Gabriel Fontes Paiva

Idealizou e realizou mais de 50 projetos culturais de destaque, fundamentados em pesquisas e experimentações cênicas e construídos coletivamente com alguns dos principais artistas do teatro e da música da atualidade no Brasil. Dirigiu espetáculos como a série “Na Mira da Música Brasileira” e “Uma Espécie de Alasca”. Atua como curador, pesquisador e editor em projetos culturais de caráter documental, histórico e pedagógico como as mostras “Murilo Rubião – O Reescritor Fantástico”, “Mostra Contemporânea de Arte Mineira” e a publicação de “O Continente Negro”.

Proprietário da Fontes Realizações Artísticas, escritório de produção cultural, desde 2001 e diretor artístico da companhia Grupo 3 de Teatro, que fundou em 2005 juntamente com Yara de Novaes e Débora Falabella. Realiza desde 2004 os concertos do Projeto Memória Brasileira, ao lado de Myriam Taubkin. Atualmente é presidente da Associação dos Produtores Teatrais Independentes (APTI), onde colabora para a construção e o aprimoramento de políticas, leis e prêmios para a cultura em âmbito nacional, estadual e municipal.

linha

Oficina “O Artista como Produtor”
Local: Sala de múltiplo uso anexa ao Teatro do Sesi Sorocaba – Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua Gustavo Teixeira – Bairro Mangal
Informações: (15) 3388-0414 – 3388-0440
Mais informações na página: sesisp.org.br/cultura/teatro/oficina