search
highlight_off
Publicado em às

MACS – De dentro pra fora

O MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba) tem realizado um trabalho muito nobre na cidade para trazer cultura e profissionais de peso para dividir e multiplicar seus conhecimentos e experiências com a sociedade gente.

Na semana passada rolou o ‘Leilão Recessão’ para arrecadar fundos e manter as atividades do museu durante a crise. Foi um leilão de fotografia impressa em papel de algodão museográfico, e o que mais me chamou a atenção foi a valorização dos talentos e profissionais sorocabanos, já que as peças eram todas de fotógrafos da cidade, alguns já conhecidos e outros considerados revelações.

Já na próxima quinta, 19/05, às 19h, acontece o “MACS – De Dentro pra Fora”. O evento veio para mostrar que o museu não são só lindas telas à exposição, muito mais que isso, é um lugar com conteúdo riquíssimo e com grande potencial de disseminação do conhecimento.

Será um evento com 2 palestras rápidas no formato TEDx, ambas de 30 minutos, mas com a dose certa para passar a mensagem, inspirar e despertar novas ideias.

Ambos os palestrantes possuem extenso e aclamado currículo na área. Miguel Thompson inicia a primeira palestra com o tema “Influência da cultura na formação de pessoas”.
Uma ótima oportunidade pra parar 30 minutos e pensar sobre como isso transforma a sociedade cidade.

A segunda palestra traz o tema de “Empreendedorismo no Mundo da Arte” com Rodrigo Almeida. Para quem ama artes e quer saber um pouco mais sobre empreender nesta área é a chance de sair inspirado para botar a mão na massa.

macs

 

O melhor do MACS – De Dentro pra Fora é que ele é aberto a todos e você pode participar gratuitamente se inscrevendo no site www.macs.org.br ou pelo telefone: (15) 3233-1692. Todos os participantes inscritos receberão ao final do evento um certificado de participação.

Quem não puder estar presente, poderá acompanhar a transmissão online em tempo real. Prestigie! ♥

O MACS fica na Av. Afonso Vergueiro, 280 – Centro.