menu search

Inscrições gratuitas: artistas podem expor na Galeria Scarpa

Publicado em às

 

Para quem tem um trampo artístico e não sabe como e onde expor, pode ter pintado uma grande oportunidade de tirar as suas obras de casa e mostrar pra esse mundão.

A prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está recebendo desde o dia 29 de janeiro, projetos de artistas que estão dispostos a expor o seu trabalho neste ano, na Galeria Scarpa, de forma individual ou coletiva. A inscrição é totalmente gratuita e deverá ser feita pessoalmente, até o dia 19 de fevereiro, no Palacete Scarpa. E aí, acho que é uma boa… não?

Os editais estão disponíveis para as seguintes modalidades: pintura, escultura, objeto, gravura, desenho, fotografia, videoinstalação, vídeo-arte, intervenção, performance, instalação e obras que criem interfaces com mídias eletrônicas e digitais. Cada artista poderá encaminha apenas uma proposta de projeto, devendo essas estar inserida na categoria individual ou coletiva. A proposta individual deverá ser apresentada pelo autor, e a coletiva, pelo grupo responsável. As possibilidades são grandes. Então, caso você tenha algum amigo com um dom artístico, manda um salve pra ele. Vai que!

Lembrando que, paralelamente poderão ocorrer mostras de convidados com trajetórias já consolidadas no mundo artístico. O que poderá dar um peso maior em sua mostra. Exposições individuais ou retrospectivas, de acervos públicos ou privados estarão inclusos também. Tudo isso de acordo com a programação que Secretaria de Cultura está desenvolvendo para o ano.

A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 26 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, com prazo para recurso de 29 de fevereiro ao dia 01 de março.

O resultado final sairá no dia 11 de março. Todas as regras você encontra no edital de chamamento publicado na página 59 do jornal “Município de Sorocaba”, do dia 29 de janeiro, ou pelo telefone (15) 3212.7280.

Boa Sorte!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments