search
highlight_off
Publicado em às

Fotografia: ciclo de workshops acontece na Oficina Cultural

A Oficina Cultural Grande Otelo, unidade do Programa Oficinas Culturais, gerenciada pela Poiesis, desenvolve em parceria com o Olho Vivo – Núcleo de Fotografia o circuito de fotografia intitulado #FotografiaOlhoVivo.

A atividade é gratuita e dirigida fotógrafos, entusiastas, estudantes de artes visuais e correlatas, iniciantes ou não.

O Olho Vivo – Núcleo de Fotografia nasceu como desdobramento de uma oficina de fotografia realizada na Oficina Cultural Grande Otelo. O grupo se reúne semanalmente com vistas a aprimorar o senso estético, a prática fotográfica e o desenvolvimento dos integrantes através de concepção de concursos, exposições, saídas fotográficas, passeios e afins.

Desde 2015, o grupo passou a realizar suas reuniões nas dependências da Oficina Cultural Grande Otelo e, desta prática residente, nasceu o projeto colaborativo “Ateliê Olho Vivo – Núcleo de Fotografia” onde, semanalmente, realizam encontros com vistas a democratizar a prática fotográfica e estimular a formação do olhar sobre as artes de maneira mais aguçada.

Das provocações vividas nos encontros, o #FotografiaOlhoVivo surge como uma proposta de reverberação, ou seja, apresentar à comunidade possibilidades e experimentações sobre a fotografia.

Serão três workshops que acontecerão nos dias 28 de outubro e 11 e 25 de novembro sob a orientação de Marcus Vinícius, Eleusa Grassi e Claudia Guimarães, respectivamente.

nucleo-olho-vivo-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

Núcleo Olho Vivo / foto: Divulgação – Olho Vivo Núcleo de Fotografia

As inscrições são gratuitas e com vagas limitadas. É possível realizar inscrição acessando este link ou na sede provisória da Oficina Cultural Grande Otelo na Rua Ramos de Azevedo, 277.

Maiores informações pelo site oficinasculturais.org.br ou pelo telefone: 3224-3377 ou 3232-9324.