search
highlight_off
Publicado em às

Circo-Teatro Guaraciaba abre portas para mostrar como é a montagem de uma peça

Estão abertas incrições para quem quiser conhecer, na prática, como funciona o processo de montagem de uma peça de teatro. A peça em questão é “A Paixão no Circo”, projeto do Circo-Teatro Guaraciaba, uma das mais importantes companhias circenses do Brasil  – com 71 anos de história -, em parceria com o Coletivo Cê. A peça é realizada por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC) do Governo do Estado de São Paulo.

“A Paixão do Circo” é um espetáculo inédito, baseado no melodrama clássico ‘O Mártir do Calvário’, do teatrólogo português Eduardo Garrido. “O projeto está em fase de construção da dramaturgia, por isso, quem participar dos acompanhamentos poderá conhecer todos os bastidores e processos que fazem parte da montagem de uma peça”, conta Andressa Moreira, produtora geral da peça.

Poderá participar qualquer pessoa a partir dos 14 anos. O projeto é direcionado para artistas, mas se você tem interesse na área, também pode se inscrever. “Se o número de inscritos superar o número de vagas, a Carta de Interesse será o diferencial, então é importante caprichar”, completa Andressa.

Circo Teatro Guaraciaba 2

 

Serão três possibilidades para os interessados:

– 10 (dez) vagas gratuitas para interessados em acompanhar o processo do diretor Fernando Neves, com assistência de direção de Júlio Mello (direcionado a artistas ou pessoas com algum interesse na área);
– 10 (dez) vagas gratuitas para interessados em acompanhar a construção da cenografia do espetáculo com o cenógrafo Jaime Pinheiro (direcionado a artistas ou pessoas com algum interesse na área);
– 10 (dez) vagas gratuitas para interessados em acompanhar a produção do espetáculo com a diretora administrativa e produtora geral do projeto Andressa Moreira (direcionado a artistas ou pessoas com algum interesse na área).

Ao todo, serão 18 (dezoito) encontros, sendo 9 (nove) presenciais (02, 09, 16, 23 e 30 de abril e 07, 14, 21, 28 de maio das 19h às 22h). As atividades presenciais acontecerão no Coletivo Cê: Centro de Pesquisa e Prática Teatral, localizado na Av. Vereador Newton Vieira Soares, 325, Centro – Votorantim. Também acontecerão outros nove encontros virtuais, que serão estabelecidos posteriormente.

A atividade é gratuita e o resultado das inscrições será publicado na página do Circo Teatro Guaraciaba no Facebook até o dia 31/03. Os selecionados também receberão um e-mail de confirmação.

Para se inscrever, é só acessar e preencher o formulário entre os dias 12 e 25 de março.