search
highlight_off
Publicado em às

Confira o calendário de estreias nos cinemas em fevereiro

Por Fábio Devito

Super-heróis, best-sellers, indicados ao Oscar e o retorno de um clássico do terror marcam as estreias de fevereiro nos cinemas de Sorocaba.

Programe-se para não perder nenhum lançamento:

02/02/17 –  Primeira semana

Samara está de volta em "O Chamado 3", destaque do mês

Samara está de volta em “O Chamado 3”, destaque do mês

O Chamado 3 (Rings, F. Javier Gutiérrez, EUA)

A adaptação do clássico conto japonês está de volta. Em “O Chamado 3”, Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

O filme promete ressuscitar a clássica imagem da menina “Samara” para uma nova geração.

Estrelas além do tempo (Hidden Figures, Theodore Melfi, EUA)

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

A adaptação vem ganhando diversos prêmios, como o de melhor elenco pelo Sindicato de Atores de Hollywood, além de ter sido indicado para três Oscar, sendo eles de: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e Melhor Roteiro Adaptado.

Até o Último Homem (Hacksaw Ridge, Mel Gibson, AUS, EUA)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

O filme marca o retorno de Mel Gibson a direção, também conta com a participação de Andrew Garfield, cuja atuação tem sido elogiada por críticos especializados.

linha

09/02/17 – Segunda Semana

filme-lego-batman-agenda-sorocaba-blog-foto-reproducao

“Lego Batman: O Filme” estreia no dia 09/02

Lego Batman (Lego Batman The Movie, Chris Mckay, EUA, Dinamarca)

Seja nos videogames ou nas telonas, as adaptações de grandes franquias da cultura pop feitas pela Lego sempre são agradáveis. Seguindo a mesma linha de “Uma Aventura Lego”, a nova animação apresenta Bruce Wayne que descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin. A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa.

Cinquenta Tons Mais Escuros (Fifty Shades Darker, James Foley, EUA)

A esperada adaptação do segundo livro da trilogia de E.L. James iniciada em “Cinquenta Tons de Cinza” chega a maioria das salas da cidade. Incomodanda com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

linha

16/02/17 – Terceira Semana

filme-lion-agenda-sorocaba-blog-foto-reproducao

“Lion – Uma Jornada Para Casa” é baseado numa história real

Lion – Uma Jornada Para Casa (Lion, Garth Davis, EUA, AUS, Reino Unido)

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Com seis indicações ao Oscar (entre elas de melhor filme, melhor ator para Dev Patel e melhor atriz coadjuvante para Nicole Kidman), Lion é o grande destaque do mês. O filme pode ser considerado um divisor de águas na carreira de Patel, conhecido por “Quem quer ser um milionário? ”, que surpreende pela maturidade adquirida em sua atuação.

Aliados (Allied, Robert Zemeckis, EUA)

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

Chegando após quatro meses de atraso em relação ao lançamento no exterior, “Aliados” é o décimo oitavo filme de Robert Zemeckis, diretor imortalizado por clássicos como “De Volta Para O Futuro” e “Forrest Gump”. Durante sua produção, o título sofreu com uma série de boatos e notícias envolvendo a separação de Brad Pit e Angelina Jolie, além de duras análises que dividiram a crítica internacional.

Mesmo com tantas polêmicas, o título merece ser conferido. Pois quando se trata de Zemeckis, uma nota “7,0” pode ser melhor que muitos “10” que vemos por aí.

John Wick – Um Novo Dia Para Matar (John Wick: Chapter 2, Chad Stahelski, Estados Unidos)

John Wick (Keanu Reeves) é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

Apesar de pouco conhecida, a nova franquia de Keanu Reeves apresenta sequências de ação honestas e competentes. O filme também marca o reencontro do ator com Laurence Fishburne, com quem viveu a dupla Neo e Morpheus, na trilogia Matrix.

linha

23/02/17 – Quarta Semana

filme-internet-agenda-sorocaba-blog-foto-reproducao

Youtubers estrelam a comédia “Internet – O Filme”

Internet – O Filme (Filippo Capuzzi, Brasil)

Construído através da coletânea de oito esquetes, “Internet – O Filme” traz a irreverência e a espontaneidade dos conteúdos de humor audiovisual das redes sociais e da internet para o cinema. Em uma convenção de youtubers, os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço.

A semana do Carnaval será marcada pela invasão de youtubers nas telonas. Queridinhos da garotada, como Cocielo, Felipe Castanhari, Caue Moura, PC Siqueira, Patrícia dos Reis e “Cellbit” completam o elenco.

 

>> Veja os horários dos cinemas no portal Agenda Sorocaba