menu search

Confira motivos para assistir “Batman vs Superman”

Publicado em às

Batman vs Superman: A Origem da Justiça chega aos cinemas sorocabanos nesta semana. Se você tem alguma dúvida sobre o filme, separamos bons motivos para não deixar de conferi-lo.

Super-heróis nunca são demais, certo? Então pode mandar mais!

Filmes como “O Cavaleiro das Trevas” de Christopher Nolan e até “O Homem de Aço” são excelentes adaptações do Universo DC. Porém, ambos retratam seus personagens em histórias separadas, com poucas referências ou interações com outros nomes da editora. O bem-sucedido encontro entre Flash e Arqueiro Verde nas séries de televisão, bem como o enorme sucesso da concorrência, despertou o interesse do Warner em transportar essa interação nas telonas. Ao contrário da Marvel que sofre com a distribuição de seus heróis em diversos estúdios, a Warner detém os direitos da DC há vários anos, sendo muito mais fácil adaptar grandes clássicos dos quadrinhos. Capitaneado pelo diretor Zack Snyder, “A Origem da Justiça” apresenta um Batman aposentado, que se vê obrigado a voltar à ativa com o surgimento de super-humanos. Esse é o primeiro passo para introdução de personagens como Mulher Maravilha, Flash e Aquaman, que já estão com seus respectivos títulos em produção. O resultado dessa mistura? Você confere em A Liga da Justiça, previsto para 2019.

imagem 1 - batman vs superman

Mistura de heróis nas telonas / Foto: reprodução

Batman vs Superman também apresenta referências e informações da trama de “O Esquadrão Suicida”, com lançamento previsto para 4 de agosto.

imagem 9 - batman vs superman

Foto: reprodução

Um Batman como você nunca viu

Filmes do Batman sempre são legais, desde a icônica visão do diretor Tim Burton até a realista interpretação de Christian Bale, o personagem esteve bem servido nas telonas. Porém, todos esses filmes apresentam uma assinatura muito forte de seus respectivos diretores. Já em “A Origem da Justiça” veremos pela primeira vez um Cavaleiro das Trevas extremamente próximo aos quadrinhos. O filme está repleto de referências clássicas, que vão desde histórias como “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller (base para adatação); O Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross, até inspirações de outras mídias, como a série de games Batman Arkham Asylum.

imagem - 2 batman vs superman

Foto: divulgação

O trabalho feito por Ben Afleck para caracterização do Bruce Wayne também está incrível. O ator tem um porte físico à altura do personagem.

imagem 3 batman vs superman

Um das primeiras imagens do novo filme / Foto: divulgação

Uma Mulher Maravilha como você nunca viu

Imagem 8 batman vs superman

Cena da Mulher Maravilha / Foto: reprodução

Outra personagem que dá as caras na adaptação é a Mulher Maravilha. Mesmo sendo um ícone, poucos conhecem a origem da guerreira amazona. As histórias da heroína têm uma forte carga de mitologia grega, envolvendo monstros e deuses do Olimpo. Esses elementos serão introduzidos de alguma maneira no filme. Se você gosta de histórias como “Fúria de Titãs” ou “God of War”, vale a pena ficar ligado.

Novas histórias do Superman

Ok, ok… Nós sabemos que existe uma grande comoção na presença do Batman, mas o filme ainda é do Superman, ok?
Apesar da grandiosidade incontestável do personagem, suas histórias sempre foram muito mal aproveitadas em outras mídias. Pela primeira vez, o grande público conhecerá outros elementos dos quadrinhos, principalmente em relação ao lado alienígena do herói. Apesar do trailer ser discreto nesse aspecto, pode esperar a presença de ameaças interplanetárias e um aprofundamento maior na cultura de Krypton.

imagem 4 - batman vs superman

Foto: reprodução

Lex Luthor

Imagem 7 - batman vs superman

Foto: divulgação

Esqueça aquele estereótipo de cientista careta. Inspirado em grandes personalidades como Mark Zuckerberg e Steve Jobs, o novo Lex Luthor apresenta uma característica muito mais manipuladora e política. Tudo indica que o vilão será responsável por enganar os heróis, induzindo-os ao combate. Interpretado por Jesse Einsenberg, podemos esperar um show de atuação.

A luta que todos querem ver

Como já mencionado, a base para adaptação de Batman vs Superman é a HQ escrita por Frank Miller, “O Cavaleiro das Trevas”. Ela apresenta um futuro alternativo em que todos os heróis são obrigados a se aposentar, restando apenas a presença do Superman. Incomodado com a situação de violência que assola o país, Bruce Wayne volta à ativa, muito mais violento. Inconformado com as atitudes do vigilante, Superman acaba recebendo ordens expressas para exterminar o antigo amigo. Por motivos óbvios, no filme será diferente, mas a divergência de filosofias entre os personagens ainda servirá de pontapé para o embate.

No quadrinho, Batman utiliza uma armadura especial feita com o único objetivo de parar o Superman. A versão do filme está idêntica:

Imagem 6 - batman vs superman

Foto: reprodução

Imagem 7 - batman vs superman

Foto: reprodução

linha

E aí, se empolgou para assistir?

>> Veja os horários dos cinemas da cidade no portal Agenda Sorocaba

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments