Concurso gastronômico: Comida boa é da nossa terra!

23/01/2014

Comida é tudo de bom, né! Independe de hora, lugar e até do tamanho da fome. Basta sentir aquele cheirinho inconfundível para que a fome chegue, simples assim. Então já que o assunto é delicioso, a cidade de Sorocaba será sede de um concurso gastronômico.

Trata-se do concurso Festival Regional de Gastronomia que tem como principal objetivo divulgar através do paladar as comidas típicas das regiões do Estado de São Paulo. Para aqueles que se arriscam e mandam bem na cozinha, o convite está feito. As inscrições para o concurso vão até o dia 13 de fevereiro pelo site sabordesaopaulo.com.br ou sp.senac.br/sabordesaopaulo. Podem participar empresas, microempreendedores e pessoas físicas. Os vencedores do festival ainda terão suas receitas divulgadas no Guia Turístico-Gastronômico Sabor de SP, órgãos públicos vinculados e na internet. Vai perder?

O evento acontecerá em 15 regiões do Estado, porém aqui em Sorocaba, o concurso será no dia 19 de fevereiro, no auditório do Senac, a partir das 13 horas. O encontro terá a presença do chefe consultor Felipe Cilli.

Além de fazer parte do júri que escolherá as quatro melhores receitas da macrorregião, o chefe dará uma aula de cozinha gratuita no mesmo dia, às 15 horas, na qual preparará três receitas com ingredientes mais representativos na região, encontrados em pequenos produtores, como bolinho de arroz com queijo meia cura, polenta com rabada à moda antiga e doce de banana.

ir para o topo

Enviar