search
highlight_off
Publicado em às

Companhia sorocabana disponibiliza bolsas de estudo para musical

 

A companhia sorocabana Sintonia Arte & Cultura oferecerá um curso intensivo de musical de 27 de fevereiro a 20 de maio. Com duas turmas, infanto-juvenil (de 6 a 14 anos) e adulto (a partir dos 15 anos), terá duração de três meses, nos quais os alunos vivenciarão a experiência de produzir um espetáculo, em todos seus detalhes e, no encerramento, as duas montagens serão apresentadas ao público.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, serão realizadas audições na sede da companhia, onde serão disponibilizadas bolsas de até 100%, mediante comprovação de renda.

A partir do sucesso de público e de crítica do musical “O Poder do Hábito”, apresentado pela trupe nos dias 7 e 8 de novembro de 2015, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, Bia Ruberti e Sady Medeiros, diretoras artística e cênica da companhia, idealizaram esse projeto.

Notamos uma grande aceitação do público para essa proposta, que é uma novidade em Sorocaba”, conta Bia.

Musical "O Poder do Hábito" / Foto: divulgação

Musical “O Poder do Hábito” / Foto: divulgação

Durante o curso serão trabalhados os espetáculos Chicago – composto por John Kander, com letras de Fred Ebb e libretto de Ebb e Bob Fosse – no adulto; e, para o infanto-juvenil, o filme musical Teen Beach Movie, original do Disney Channel.

A direção cênica do curso está sob a regência de Sady Medeiros, cantora e atriz formada pelo Teatro Escola Célia Helena, de São Paulo, e pelo Centro de Pesquisa Teatral do Sesc, o CPT. Já excursionou o Brasil com peças como A Pedra do Reino, texto de Ariano Suassuna, com adaptação e direção de Antunes Filho; e o musical Lamartine Babo, com texto de Antunes Filho, direção de Emerson Danesi e direção musical de Fernanda Maia.

Nosso curso trará a experiência de viver um musical”, comenta Sady, que destaca que essa é uma oportunidade de unir vários talentos em único trabalho. “Muitas vezes a pessoa canta bem, mas dançando e cantando ao mesmo tempo pode ter dificuldade. Essa habilidade é uma grande desafio que precisa de treino para ser bem executado”, pontua a profissional, que continua sua especialização com teatro musical, já tendo participado de um curso na TeenBroadway, em São Paulo, com a direção de Maiza Tempesta, uma das precursora dos musicais no Brasil, diretora fundadora do Sindicato dos Profissionais da Dança de São Paulo (SINDDANCA).

Sady Medeiros e Bia Ruberti, diretoras do curso / Foto: divulgação

Sady Medeiros e Bia Ruberti, diretoras do curso / Foto: divulgação

E por falar em unir competências, a companhia está buscando novos talentos, por meio de uma audição. As avaliações do curso para crianças acontecerão no dia 19, a partir das 18h30. As do adulto acontecerão no dia 20, a partir das 9 horas. “Para participar, o candidato não precisa ter conhecimento técnico, não tem pré-requisitos, basta ter desejo em fazer parte de um musical e ter amor pela arte”, ressalta Bia, complementando que pessoas de ambos os sexos e de todas as idades serão bem-vindas, mas que Chicago, espetáculo do curso adulto, tem forte presença de artistas homens, devido a isso as diretoras estão em busca de candidatos masculinos.

As inscrições para os testes deverão ser feitos até dia 17 de fevereiro, por meio do e-mail sintoniaarteecultura@uol.com.br, pelos telefones (15) 3019-2281 e (15) 3327-3353 ou diretamente na sede da Sintonia Arte & Cultura, localizada na Avenida Padre Joaquim Gonçalves Pacheco, 172, Jardim São Paulo, Sorocaba/ SP.