menu search

Debate na Fundec – Filme “A Caça”

Publicado em às

Olá, Jovens!

“A Caça” é sem dúvida, um dos melhores filmes de 2013. Foi inclusive indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A trama do filme “A Caça” se baseia na vida de Lucas, um dedicado e afetivo professor de escola infantil, que é falsamente acusado por uma criança de cinco anos, Klara, de tê-la molestado sexualmente. A partir desse momento, Lucas sofre agressões físicas e verbais, que transformam sua vida em um inferno. Faço das palavras do meu amigo Daniel Fazzio, as minhas, no texto sobre o filme que ele fez para A Sala Mais Escura do Cinema, da página Falando de Cinema:

Assustador. Simplesmente assustador. A Caça poderia ser amedrontador por mostrar a capacidade humana de julgar qualquer pessoa de acordo com a mentira em que queremos acreditar. Poderia ser aterrador por mostrar a facilidade com que somos capazes de passar por cima de qualquer pessoa, sem sequer nos questionarmos sobre o que estamos fazendo. Mas “A Caça” é assustador porque mostra que uma vez no olho do furacão, você será levado por ele. Na verdade, você não tem outra escolha.”. O texto completo você pode ler aqui.

Palestra Gratuita

Rola na Fundec, dia 27 de agosto, a palestra “Aspectos particulares e universais no filme ‘A Caça’”, ministrada pelo especialista em literatura Nildo Maximo Benedetti. O evento tem início às 18h30 e os interessados devem se inscrever gratuitamente de 18 a 26 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h na sede da Fundec. Após a exibição do filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, rola um bate-papo com temas como pedofilia, precocidade erótica infantil e, principalmente, psicologia das massas. O debate será embasado em conceitos de diversos autores.

Nildo Maximo Benedetti é mestre em literatura italiana e doutor em literatura brasileira pela USP. É autor do livro “Sagarana: o Brasil de Guimarães Rosa”. Vamos falar de cinema?

linha

Palestra “Aspectos particulares e universais no filme ‘A Caça’”
Dia: 27 de agosto
Horário: 18h30
Entrada franca

Inscrições: de 18 a 26 de agosto, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)
Informações: (15) 3233 2220
Site: fundecsorocaba.com.br

Até a próxima!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments