menu search

A SEMES no CIC tende a ser excelente pro esporte sorocabano

Publicado em às

Por Felipe Carvajal

Em 2017, não teremos apenas o início de um novo ano, mas também o fim de um ciclo político em Sorocaba que já dura 20 anos para início de um novo ciclo.

Como nós temos costume de fazer projetos e previsões para o ano que se inicia, na política não é diferente, e uma promessa já surgiu, tal como, um boato.

O boato fica a critério da possível incorporação da pasta da Juventude (hoje ligada a Secretária de Desenvolvimento Social) à Secretaria de Esportes e Lazer (SEMES), se tornando assim a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Mas, isso não passa de um boato ainda.

Já quanto a promessa, vários veículos da mídia divulgaram que, já para 2017, o atual Secretário de Esportes, Ubirajara Capelari, disse que a SEMES estará de mudança para o CIC (Centro de Integração Comunitária Walter Ribeiro), o nosso “estádio municipal”.

Este anúncio, apesar de ser uma novidade, não gera surpresa para quem acompanha as promessas do prefeito eleito, Caldini Crespo, que, disse por diversas vezes que vai buscar preencher os imóveis públicos a fim de economizar em aluguel, assim, era de se esperar que a SEMES saísse do prédio que ela está hoje na Av. Eugênio Salerno, o qual é alugado.

Agora, o que isso muda para o esporte sorocabano?

Bom, a princípio só saberemos ao longo do decorrer de 2017, mas consigo fazer algumas previsões e todas elas são otimistas:

 Na verdade, esta aqui não é uma previsão, mas sim um fato, pois, com a mudança da SEMES pro CIC, haverá uma economia de cerca de R$ 350 mil anuais, valor significativo para qualquer gestão;

Uma vez “hospedado” no CIC, querendo ou não, a SEMES irá acompanhar mais de perto uma das maiores críticas sofridas à ela nos últimos anos, que é a qualidade e estrutura do CIC. Até porque, todos querem “morar numa casa” de qualidade, certo?! Então, quem sabe assim, poderão acabar os problemas estruturais, os problemas com o gramado e ainda quem sabe sairá o tão sonhado portão de entrada na “ferradura/barranco” para a torcida visitante;

Estar localizada num espaço esportivo é além de tudo coerente, uma vez que o grande objetivo da SEMES é o esporte, assim, ela poderá “respirar” mais frequentemente o esporte, vivenciando melhor o dia-a-dia das suas atribuições e necessidades;

O Panathlon Club de Sorocaba tem um antigo projeto de construção de uma pista de atletismo para o CIC, no local da “vala/alçapão” que hoje rodeia o gramado, este que, poderá voltar a ganhar força junto a SEMES;

Por fim, talvez haja um clube de Sorocaba que se beneficiará com isso, que é o Esporte Clube São Bento, uma vez que há anos a sua secretaria fica localizada nas dependências do CIC, assim, eles terão uma aproximação maior com a SEMES, podendo trabalharem juntos em diversas frentes do esporte.

Enfim, nos resta acompanhar se as promessas serão cumpridas e se os boatos se concretizarão, no mais, temos que ter esperança de um ano melhor pro esporte sorocabano nesta nova gestão.

Um feliz ano novo à todos!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments