search
highlight_off
Publicado em às

9 filmes de terror assustadores

Olá, jovens!

Sexta-feira 13, o clássico dia da zica. Cuidado com os gatos pretos. Cuidado com as bruxarias. Jason está à sua espreita. Freddy Kruger visitará seus sonhos essa noite. A Samara vai sair da sua TV. Eu não tô nem aí, brinquei com a minha sorte e fiz essa lista pra vocês. 5 filminhos pra dar aquele frio na espinha e te fazer trancar a porta do quarto e dormir de cobertor, mesmo que esteja calor.

Alien (1979)

filme alien

Esse é meu favorito em todos os tempos. Clássico eterno do Ridley Scott, Alien, o Oitavo Passageiro é o precursor da saga da criatura mais desgracenta do universo. Na boa, o bicho tem ácido no lugar de sangue e umas oitocentas bocas. Impossível que uma criatura dessa não vá assustar, enquanto caça os pobres coitados humanos dentro de uma nave escura, que é praticamente um labirinto. O filme é além de tudo, a porta de entrada para os outros três e pra tantas outras ramificações, incluindo Prometheus, e sua seqüência, que é prometida pra 2016.

barra - post burguers

Brinquedo Assassino (1988)

filme Brinquedo Assassino

Seguindo a linha dos vilões imortais do cinema, Chucky. Esse desgraçado boneco de olhinhos azuis, cabelos vermelhos e sardas na cara, certamente aterrorizou a infância de muitos. Encapetado pelo espírito de um serial killer, o boneco mata geral e toca o terror, com sua clássica risadinha. Como eu disse ali, além de tudo o bicho é imortal. O filme original deu seqüência a uma infinidade de outros, incluindo sua noivinha na história e um filme mais recente, A Maldição de Chucky, que eu deixo o trailer pra você decidir se assiste ou não.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0fkFD0GGdPU]

barra - post burguers

A Hora do Pesadelo (1984)

filme A Hora do Pesadelo

Entre todos os filmes dessa lista, esse _é o que mais me traumatizou. Eu era apenas uma criança quando vi pela primeira vez a cara toda esfolada do querido Fred Krueger. Nunca mais esqueci. Pra mim, esse é o filme de terror com a premissa mais assustadora que há. Um maldito vilão que habita seus sonhos. O quão aterrorizante pode ser o fato de não poder dormir? De quebra, é no mínimo interessante, ver um Johnny Depp novinho, afundando na cama, direto nas garras do vilão, gerando um chafariz de sangue.

barra - post burguers

Cemitério Maldito (1989)

filme Cemiterio Maldito

Baseado no livro do mestre do terror, Stephen King, Cemitério Maldito conta a história de uma família que após se mudar para uma nova casa perfeita, encontra no fundo dela um misterioso cemitério. Lógico, coisas estranhas começam a acontecer. Aparentemente, o que é enterrado no cemitério, volta à vida. Eu falei ali em cima sobre gatos pretos. Esse filme tem um belo exemplo de gato preto malvado. Há ainda, boatos de um remake do filme.

barra - post burguers

Evil Dead (1981)

foto filme Evil Dead

Cinco amigos, numa cabana na floresta. Ah, e demônios, claro. Possessões, maquiagem tosqueira e muita gritaria. Uma verdadeira maravilha do terror que quase, quase beira o pastelão. É o filme mais divertido da lista. Ganhou remake no ano passado, que não está nada mal. Saca só o trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PZsgfRoFdfo&feature=kp]

barra - post burguers

O Albergue (2005)

filme O Albergue

Se a pegada é terror físico, O Albergue é a melhor pedida. Não gosto de nenhum Jogos Mortais porque é muito blábláblá. Violência e cenas que quase doem no corpo. A história? Ah, a história é de uns caras que se hospedam num albergue, que na verdade é uma parada sinistra onde pessoas são torturadas por dinheiro de caras sádicos que gostam de assistir. A história não importa, concentre-se na dor.

barra - post burguers

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

foto filme O Exorcismo de Emily Rose

Finalmente demônios e exorcismos. Não citarei O Exorcista, porque é covardia, ok? O filme inclusive, usa muitas referências do clássico. Fiquemos com a história da Emily Rose. Direi apenas uma coisa: você nunca mais vai querer estar acordado às 3h da manhã exatamente. N-U-N-C-A M-A-I-S. Destaco a épica cena do estábulo também. Deusolivre.

barra - post burguers

Invocação do Mal (2013)

foto filme Invocacao do Mal

De novo, possessões. De novo, a família que se muda para uma nova casa que tem mistérios antigos. Apesar da fórmula semi-pronta, Invocação do Mal é um dos melhores filmes do ano passado. Bem produzido, bem fotografado, com um roteiro legal e muitos, muitos sustos mesmo. Invocação é legal porque acompanha não a história da família amaldiçoada, mas do casal de paranormais que luta contra o demônio. Por isso, o filme tem um ar investigativo que prende demais.

barra - post burguers

Os Pássaros (1963)

foto filme Os Passaros

Diretamente do Mestre do suspense, Hitchcock. Os Pássaros, de 1963, é um filme único. Sim, simples pássaros, sem motivo determinado, começam a atacar a população de uma pequena vila pescadora próxima a São Francisco, enquanto a socialite Melanie faz uma visita a um amigo. A carga de terror psicológico cresce a cada cena, e a cada ataque inesperado. O trabalho do diretor é perfeito, convincente e digno de lembrança. Um clássico eterno e obrigatório aos amantes do cinema.

barra - post burguers

Mais sugestões? Algum clássico desprezado?
Deixa aí nos comentários!

Até a próxima.