Teatro Municipal Teotônio Vilela

Wifi

Ar condicionado

Acesso facilitado

Estacionamento

Valet

Ar livre

Aceita reservas

Área kids

A construção do Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) foi iniciada em 1979, com projeto doado ao município pelo arquiteto paulista Luiz Artur Navarrette. Em estilo brutalista, que privilegia os elementos estruturais da edificação, caracterizado pelo concreto armado.

Inaugurado em 29 de janeiro de 1983, o Teatro Municipal conta com uma sala de espetáculos para 414 pessoas, cuja dimensão do palco é: 12mX6m e 10m de profundidade, além de possuir 4 camarins individuais e 2 coletivos (sendo 1 feminino e 1 masculino). A área de construção é de 4500m², na qual foram usados cerca de 3000m3 de concreto e 208 mil quilogramas de aço, tendo sido escavados cerca de 5000m³ de rocha. A edificação ainda conta com um Teatro de Arena, em sua área externa, o qual está submerso a cinco metros abaixo do lago que circunda o complexo.

Entre 2014 e 2015, o Teatro Municipal Teotônio Vilela, passou, por um processo de melhorias, com a modernização dos equipamentos de som e luz, além da reforma em sua infraestrutura.

Atualmente a plateia do Teatro conta com 414 lugares (406 poltronas padrão, 4 poltronas para obesos e 4 espaços reservados para cadeirantes) distribuídos em plateia geral e um foyer para a recepção dos espectadores e equipamentos cênicos de última geração.

Acompanhe a programação completa no Facebook, veja vídeos e fotos dos eventos: facebook.com/teatromunicipal