menu search

EVENTO ENCERRADO“Vista de uma prisão sem muros”

Foto: Mateus Ávila
Atualizado em às

O escultor paulistano Alex Hornest, mais conhecido como Onesto, realiza sua exposição no Sesi Sorocaba. A exposição “Vista de uma prisão sem muros” traz seus trabalhos realizados a partir de técnicas de grafite e materiais encontrados na própria cidade.

Fachada e jardim do Teatro

A ocupação faz uma analogia entre cárcere e liberdade apresentando animais africanos, pintados em seu habitat natural, onde são livres, e esculpidos em uma área fechada, aprisionados em caixas, gavetas e armários. A ideia é mostrar as diferenças de comportamento nessas duas situações distintas e levar, de modo subjetivo, o espectador a pensar em como a escravidão modifica a rotina e a história do povo africano, o que repercute até hoje na vida do afro-brasileiro. O pintor e escultor paulistano Alex Hornest, desde 1992, pinta e esculpe o cotidiano caótico das cidades, mantendo especial atenção com o espaço tridimensional, uma constante nos seus trabalhos.

Escultura e pintura

Vista de uma Prisão sem Muros faz parte do projeto Ocupação Artística no Sesi-SP, no qual espaços diversos, tais como muros, arquibancadas, jardins, janelas, entre outros, se transformam em plataformas expositivas, recebendo interferências produzidas em diversas técnicas e materiais. Criado em 2013, o projeto promove o contato do público com novas linguagens, oferecendo-as em locais de grande visualização e circulação. Além disso, propicia o contato direto do artista com o espectador, que poderá acompanhar o processo de criação e construção da obra.

starsAberto a visitação até 21 de maio de 2016, das 09h às 18h, de segunda a sextaevent_busyEVENTO ENCERRADO

Os comentários estão desativados.