26/09
2017

Festival de Curtas“Panorama Mundial”

cinema
Foto: Teatro Sesc Sorocaba/Divulgação
Este evento já aconteceu!

Em setembro, o projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, apresenta o “Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum”, nas terças-feiras, de 05 a 26, às 19h, no Teatro da Unidade. Serão exibidos curtas de vários países, procurando representar a diversidade da produção de curtas no mundo, além da produção latino-americana. Após as sessões, o cineasta Marcelo Domingues comanda “Cinema em Reflexão”, onde aspectos teóricos e técnicos dos curtas metragens apresentados serão discutidos.

Confira a programação do dia 26/09:

Tema: Panorama Mundial
No dia 26, uma compilação de curtas das diferentes mostras que compõe o festival fecha as exibições. Esse programa faz um passeio pelo Quênia, Colômbia, França, passando pela cidade que busca o título de menor do Brasil. Ficção, animação, documentário experimental são os gêneros visitados.

Damiana (15m., Colômbia, ficção)
Direção: Andrés Ramírez Pulido
Sinopse: Nas profundezas da selva, um grupo de meninas adolescentes é mantido sob vigilância. Apesar do abandono e da hostilidade, Damiana espera conseguir entrar em contato com seu pai.

Watu Wote (21m., Alemanha, ficção)
Direção: Katja Benrath
Sinopse: Por quase uma década, o Quênia tem sido alvo de ataques terroristas do Al-Shabaab. Um clima de ansiedade e desconfiança cresce entre muçulmanos e cristãos. Mas os passageiros muçulmanos de um ônibus mostraram que a solidariedade pode prevalecer.

Le Grand Bain (15m., França, ficção)
Direção: Valerie Leroy
Sinopse: Recém-divorciada, Mia se muda para uma pequena quitinete em um bairro popular. Antes campeã de natação, ela acaba dando aulas para os moradores de seu prédio. Sem piscina…

Borá (14m., Brasil/SP, documentário)
Direção: Angelo Defanti
Sinopse: Em setembro de 2012, o prefeito de Borá, interior de São Paulo, postou um texto no Facebook.

Césio, o Camaleão (4m., Brasil/RJ, animação)
Direção: Renata Martins
Sinopse: Um camaleão andando pela floresta se aproxima de resíduos de lixo radioativo. Tentando capturar um inseto, engole por acidente um pouco da substância, que o leva a uma viagem com desfecho inesperado.

Quando

Evento encerrado

Fique Atento

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade