29/09
15h

Frestas - Trienal de ArtesO poder da forma e a forma do poder

L

Livre para todas as idades

O Sesc abre no dia 12 agosto, em Sorocaba, a 2ª edição de “Frestas – Trienal de Artes”.  Com o tema “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos” e curadoria da crítica de arte Daniela Labra, o evento gratuito ocupará diversos pontos da cidade, localizada a 90 km de São Paulo, até 03 de dezembro de 2017.

Nos dias 29 e 30/09 e 01/10 acontece o workshop “O Poder da forma e a forma do poder” com Yvon Chabrowski na Sala 2 do Sesc Sorocaba.

Propõe-se discutir como nosso senso de origem e pertencimento é definido pelas imagens. Imagens históricas e atuais serão pesquisadas pelos participantes, com especial atenção às formas de coexistência e relações de poder em comunidades.

Quais imagens da mídia, históricas e atuais, nos circundam – dentre internet, mídia impressa, bibliotecas, livros, arquiteturas, monumentos, história oral – e nos dão idéias sobre a vida em comunidade e no estado-nação?

Serão coletadas imagens de comunidade, reunindo representações históricas e atuais, de modo que uma abordagem será criada para pensar em questões como: Como podemos pensar em experiências históricas e nossa situação atual para a construção efetiva de um futuro comum? Que iconografias e dramaturgias se fazem visíveis?

 
Quando

Sexta, 29/09, às 15h

Fique Atento

Inscrições antecipadas na Central de Atendimento ou pelo portal Sesc SP a partir da semana anterior à atividade

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade