28/11
19h

"Orixás vão ao Cinema"“O Labirinto do Fauno”

O Labirinto do Fauno
Foto: Divulgação
14

Não permitido ou recomendado para menores de 14 anos

O Sesc Sorocaba apresenta em novembro e dezembro o “Especial – Orixás vão ao Cinema”. De 07 de novembro até 05 de dezembro, todas as terças (exceto dia 21), às 19h, os filmes exibidos serão seguidos pelo Cinema em Reflexão, que nestes meses terá a participação do babalorixá, psicodramatista e crítico de cinema Paulo José Moraes, que privilegia o elemento terra para problematizar as “quizilas” (distúrbios) dos personagens dos filmes contemplados, propondo reflexões sobre sua relação com os Orixás. O Especial faz parte da programação do projeto “Iorubrá – Quilombo: Cultura, Território e Resistência”.

As exibições e o bate-papo acontecem no Teatro da unidade e são recomendadas para maiores de 14 anos. Antes dos filmes, serão exibidos os Politicurtas, curtas que abordam questões políticas, sociais, ambientais e culturais, com o intuito de provocar reflexões acerca dos modos de pensar e existir no mundo.

Confira o filme a ser exibido no dia 28/11:

O Labirinto de Fauno (direção: Guillermo del Toro. Espanha/ México, 2006, 112 min.)
Espanha, 1944, a Guerra Civil já terminou, mas rebeldes ainda lutam nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de 10 anos, muda-se para lá com sua mãe. Solitária, ela descobre em seus passeios pelo jardim da mansão um labirinto que faz com que um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos.

Quando

Terça, 28/11, às 19h

Fique Atento

Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade