07/10
2017

Frestas - Trienal de ArtesO Cerrado Infinito ou a Pós natureza ou a Botânica política

Foto: Divulgação
Este evento já aconteceu!

O Sesc abre no dia 12 agosto, em Sorocaba, a 2ª edição de “Frestas – Trienal de Artes”.  Com o tema “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos” e curadoria da crítica de arte Daniela Labra, o evento gratuito ocupará diversos pontos da cidade, localizada a 90 km de São Paulo, até 03 de dezembro de 2017.

A cidade tem papel central nas investigações poéticas de Daniel Caballero. Para refletir sobre os usos e ocupações individuais e coletivos do espaço urbano, o artista costuma coletar materiais em terrenos baldios e áreas verdes, estabelecer parcerias e propor intervenções e ações ambientais efêmeras.

Em Viagem pitoresca através do espaço ao redor da minha casa oferece parte das pesquisas, coletas, intervenções e ações ambientais que tem realizado em terrenos baldios, praças e áreas verdes da Grande São Paulo. Um dos objetivos é recuperar a história e as espécies originais de uma vegetação em extinção, a do cerrado, que predomina no Centro-oeste do Brasil, mas também aparece em uma cidade como São Paulo, onde Caballero reside e trabalha.

Por meio dessa pesquisa, o artista tece uma narrativa sobre uma natureza resiliente e, em paralelo, reúne indícios para refletir sobre a documentação de arte como amostragem de um processo que acontece na vida cotidiana, para além do museu e da obra. Desta maneira, aponta a inadequação de se pensar a arte de maneira autônoma ou encerrada em um objeto material. A cidade tem papel central nas investigações poéticas de Daniel Caballero.

Quando

Evento encerrado

Fique Atento

A obra será apresentada no Ágora (espaço expositivo perto da entrada principal)

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade