29/09
2017

MúsicaEspecial Metal Pesado Brasileiro

Banda Setfire
Foto: Divulgação
Este evento já aconteceu!

O Sesc Sorocaba será palco da vertente mais pesada do rock and roll, conhecida como metal. As apresentações acontecem de 01 a 29 de setembro, às sextas, a partir das 20h no Teatro da Unidade. O especial “Metal Pesado Brasileiro” será representado pelas bandas Ojeriza, Setfire, Soulspell Metal Opera, Valentine e Tuatha de Dannan.

O metal é um estilo de música que tem seu surgimento marcado na década de 70. Apesar de ser difícil precisar uma data, muitos consideram como marco inicial o lançamento do primeiro álbum da banda Black Sabbath (1969). Embora tenha surgido como um subgênero do rock, o metal evoluiu para um estilo completamente original, complexo e vasto. Sua principal característica são os chamados “riffs” (acordes distorcidos e pesados) de guitarra e o “vocal gutural” (rasgado, rouco e profundo) também sempre presente.

Confira a programação:

Ojeriza
Em meados de 2007, em Sorocaba, nasceu a banda Ojeriza. Musicalmente situada entre o Metal e o Hardcore, a banda traz uma pitada de agressividade criativa, com letras em português e mensagens claras e diretas, sejam de cunho político ou sobre questões do cotidiano social.
Dia 1 (sexta), às 20h.

Setfire
A banda leva aos palcos exatamente o que promete desde o nome: o som poderoso, potente e agressivo do thrash e death metal, capaz de incendiar a plateia com riffs vigorosos inspirados no que há de mais puro e tradicional no gênero. A banda de Mauá (SP) acaba de completar sete anos de estrada.
Dia 8 (sexta), às 20h.

Soulspell Metal Opera
Este projeto musical, teatral e literário iniciou suas atividades em 2005. Em 2017, o projeto de Metal Opera comemora seus 12 anos com um espetáculo sonoro e teatral, remetendo à primeira coletânea da banda.
Dia 15 (sexta), às 20h.

Valentine
Valentine é uma banda de rock & roll inspirada nos célebres nomes do estilo. Elas têm o sexto sentido alinhado ao bom senso e à criatividade. Na banda estão Neila Abrahão (guitarra e backing vocals), Helen Ferla (baixo), Renata Pereira (bateria) e Mari Moga (vocal) mulheres que, de sexo frágil, só tem a delicada estampa.
Dia 22 (sexta), às 20h.

Tuatha de Danann
A banda mineira de Varginha iniciou suas atividades em 1995, sob o nome de Pendragon, com o intuito de fazer um som sem rótulos, mesclando o Heavy Metal com a música celta e medieval. A banda usa de suas grandes influências para seguir o estilo que combina Rock e Heavy Metal, utilizando instrumentos não comumente usados no estilo como violinos, craviolas, flautas, gaitas de fole, harmônicas, entre outros.
Dia 29 (sexta), às 20h.

Quando

Evento encerrado

Fique Atento

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade