29/09
20h

MúsicaEspecial Metal Pesado Brasileiro

Banda Setfire
Foto: Divulgação
L

Livre para todas as idades

O Sesc Sorocaba será palco da vertente mais pesada do rock and roll, conhecida como metal. As apresentações acontecem de 01 a 29 de setembro, às sextas, a partir das 20h no Teatro da Unidade. O especial “Metal Pesado Brasileiro” será representado pelas bandas Ojeriza, Setfire, Soulspell Metal Opera, Valentine e Tuatha de Dannan.

O metal é um estilo de música que tem seu surgimento marcado na década de 70. Apesar de ser difícil precisar uma data, muitos consideram como marco inicial o lançamento do primeiro álbum da banda Black Sabbath (1969). Embora tenha surgido como um subgênero do rock, o metal evoluiu para um estilo completamente original, complexo e vasto. Sua principal característica são os chamados “riffs” (acordes distorcidos e pesados) de guitarra e o “vocal gutural” (rasgado, rouco e profundo) também sempre presente.

Confira a programação:

Ojeriza
Em meados de 2007, em Sorocaba, nasceu a banda Ojeriza. Musicalmente situada entre o Metal e o Hardcore, a banda traz uma pitada de agressividade criativa, com letras em português e mensagens claras e diretas, sejam de cunho político ou sobre questões do cotidiano social.
Dia 1 (sexta), às 20h.

Setfire
A banda leva aos palcos exatamente o que promete desde o nome: o som poderoso, potente e agressivo do thrash e death metal, capaz de incendiar a plateia com riffs vigorosos inspirados no que há de mais puro e tradicional no gênero. A banda de Mauá (SP) acaba de completar sete anos de estrada.
Dia 8 (sexta), às 20h.

Soulspell Metal Opera
Este projeto musical, teatral e literário iniciou suas atividades em 2005. Em 2017, o projeto de Metal Opera comemora seus 12 anos com um espetáculo sonoro e teatral, remetendo à primeira coletânea da banda.
Dia 15 (sexta), às 20h.

Valentine
Valentine é uma banda de rock & roll inspirada nos célebres nomes do estilo. Elas têm o sexto sentido alinhado ao bom senso e à criatividade. Na banda estão Neila Abrahão (guitarra e backing vocals), Helen Ferla (baixo), Renata Pereira (bateria) e Mari Moga (vocal) mulheres que, de sexo frágil, só tem a delicada estampa.
Dia 22 (sexta), às 20h.

Tuatha de Danann
A banda mineira de Varginha iniciou suas atividades em 1995, sob o nome de Pendragon, com o intuito de fazer um som sem rótulos, mesclando o Heavy Metal com a música celta e medieval. A banda usa de suas grandes influências para seguir o estilo que combina Rock e Heavy Metal, utilizando instrumentos não comumente usados no estilo como violinos, craviolas, flautas, gaitas de fole, harmônicas, entre outros.
Dia 29 (sexta), às 20h.

Quando

Sexta, 29/09, às 20h

Fique Atento

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade