search
highlight_off
ENCERRADO
Atualizado em às

“O fim do sem fim”Entre as frestas do cinema ∙ Sesc Sorocaba

A partir de dezembro, o Sesc Sorocaba apresenta, em Frestas – Trienal de Artes, as obras audiovisuais em sessões diárias, na Sala de Cinema, localizada no Estacionamento G2 do Sesc Sorocaba. A sala foi “construída” na rampa de acesso, que liga os dois estacionamentos do prédio.

De terça a sexta, as sessões se iniciam às 19h e aos sábados e domingos às 16h. Com recomendação etária livre para todos os públicos, as obras produzidas por artistas de diferentes gerações e nacionalidades integram a exposição “O que seria do mundo sem as coisas que não existem?”,  e serão exibidas até o dia 8 de fevereiro de 2015.

O fim do sem fim, apresenta a história do Brasil contada lá no fim do sem fim. Lá onde o nada deixa de ser ausência e passa a ser protagonista de histórias pessoais, produzindo necessariamente o efeito contraditório de resgate e perda. O documentário apresenta ao espectador imagens diretas de uma realidade pouco comum na contemporaneidade. Com foco tanto no interior quanto nas capitais brasileiras, o filme de Cao Guimarães, Lucas Bambozzi e Beto Magalhães apresenta as transformações econômicas e culturais sofridas pelo país, sobretudo depois da massificação da tecnologia e, posteriormente, da abertura do Brasil para os ideais do Neoliberalismo.

Direção: Lucas Bambozzi, Cao Guimarães e Beto Magalhães, Brasil, 2001, 93min

starsMostra exibida na Sala de Cinema do Frestas – Estacionamento G2 do Sesc Sorocabaevent_busy20/12/14 - EVENTO ENCERRADO