search
highlight_off
ENCERRADO
Atualizado em às

“Defensores do Ártico”3ª Mostra Ecofalante de Cinema ∙ Sesc Sorocaba

No dia 1/11 serão exibidas duas sessões da Mostra Ecofalante. A primeira acontece às 14h, com o filme “Defensores do Ártico” e à tarde,às 17h, é a vez do longa-metragem “Sinfonia do Solo”.

“Defensores do Ártico”, dirigido por John Walker, conta a notável história iniciada em 1968 com um movimento radical Inut, que mudaria o cenário político para sempre. Ele levou à maior reivindicação de terras da história da civilização ocidental, orquestrada pelos jovens visionários Inut com um sonho: a governança do seu território – a criação de Nunavut. A história revela o lado obscuro da ameaça do Canadá à soberania no norte e encontra esperança e inspiração a partir da determinação Inut que mudou as regras do jogo.

 

3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre temas socioambientais da atualidade, a itinerância da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, realizada pela ONG Ecofalante, em parceria com o Sesc São Paulo, apresenta um painel de produções nacionais e internacionais recentes que soma qualidade cinematográfica e artística à discussão dos mais urgentes temas relacionados a sustentabilidade, diante da sociedade contemporânea.

A mostra percorre 17 cidades de São Paulo – interior, litoral e capital – com exibições gratuitas em diversas unidades do Sesc. Em Sorocaba, ela acontece entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro, no Sesc Sorocaba. Além das exibições, o evento busca promover também debates especiais de filmes brasileiros, estrangeiros e curtas-metragens, organizados em sete eixos temáticos: Água, Economia, Cidades, Contaminação, Globalização, Mobilização e Povos e Lugares.

Um dos destaques da programação é o longa-metragem “A Escala Humana”, filme de Andrea M. Dalsgaard (Dinamarca – 2012), que indaga como podemos construir ambientes urbanos que proporcionem inclusão e intimidade. Traz também um dos filmes vencedores da seleção latino-americana 2014 – o brasileiro “Amazônia Desconhecida”, dos diretores Daniel Augusto e Eduardo Rajabally.

starsAs exibições dos filmes iniciam no dia 28 de outubro e encerram-se no dia 1 de novembroevent_busy01/11/14 - EVENTO ENCERRADO