16/09
2017

Frestas - Trienal de ArtesCorpos que dizem sim

Sesc
Foto: Sesc / Divulgação
Este evento já aconteceu!

O Sesc abre no dia 12 agosto, em Sorocaba, a 2ª edição de “Frestas – Trienal de Artes”.  Com o tema “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos” e curadoria da crítica de arte Daniela Labra, o evento gratuito ocupará diversos pontos da cidade, localizada a 90 km de São Paulo, até 03 de dezembro de 2017.

Neste encontro, a inserção de pessoas transgêneros na mídia e nas artes contemporâneas será comentado. A professora do PPG da Universidade Federal Fluminense (UFF), doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ), com pós-doutorado na Université Paris VIII Paula Sibilia, a atriz e performer, que cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP e é uma das mais importantes artistas transex do momento Glamour Garcia e o artista transmídia e pesquisador atuante no Rio de Janeiro e em Curitiba, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da UFRJ Miro Spinelli participam deste primeiro encontro.

A concepção básica de gênero (masculino/feminino) tem sido revista e compreende-se que ideias de feminilidade e masculinidade não são mais definidas apenas pelo sexo biológico, mas influenciadas por conceitos como “raça”, classe social ou identidade sexual.

O evento acontece no dia 16 (sábado), às 11h, no Espaço de Exposições do Sesc Sorocaba.

Quando

Evento encerrado

Fique Atento

Aproveite para conhecer a saborosa Comedoria do Sesc Sorocaba

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade