28/09
19h

Frestas - Trienal de ArtesConversa com Yvon Chabrowski

10

Não permitido ou recomendado para menores de 10 anos

O Sesc abre no dia 12 agosto, em Sorocaba, a 2ª edição de “Frestas – Trienal de Artes”.  Com o tema “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos” e curadoria da crítica de arte Daniela Labra, o evento gratuito ocupará diversos pontos da cidade, localizada a 90 km de São Paulo, até 03 de dezembro de 2017.

Em novembro de 1995, o conglomerado de mídia BBC veiculou na TV uma entrevista do jornalista Martin Bashir com a mulher que ele julgava ser a mais fotografada do mundo, a mulher sobre quem as pessoas mais queriam saber. Depois de cerca de uma hora, para encerrar a conversa, ela disse que sua esperança vinha do futuro, de seu marido e da monarquia. Foi a última entrevista concedida por Diana Frances Spencer, a princesa de Gales. “Eu me sentia obrigada a agir. Quando digo agir, quero dizer que fui obrigada a sair e cumprir meus compromissos e não decepcionar as pessoas e apoiá-las e amá-las.”

Treze anos depois, Yvon Chabrowski apropriou-se desse trecho da entrevista e reencenou-a. Em sua trajetória, a artista desafia a imagem ao colocar em xeque noções de legitimidade, verdade e possibilidades de representação, principalmente em experimentos de performance e reencenação. Medir e mediar reações, entender o quanto uma imagem reproduzida depende ainda da matriz que as gerou: pode alguma experiência ser totalmente nova? Uma imagem sobrevive fora do contexto? Se sim, interessa sua sobrevida.

Quando

Quinta, 28/09, às 19h

Fique Atento

Retirada de ingressos com 1h de antecedência, na Central de Atendimento

Preço

Gratuito

Local

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade