Parque Porto das Águas

Mais um espaço de lazer e preservação do meio ambiente foi sendo criado na cidade, o Parque Municipal “Porto das Águas”.

O surpreendente lago tem 26 metros em seu ponto mais profundo. Para evitar acidentes, é proibido nadar na lagoa, que tem 900 metros de extensão e sua quantidade de água equivale a 24 piscinas olímpicas. No entanto, a pesca está liberada.

O local, antigo porto de areia, conta com 62 postes de iluminação com lâmpadas LED, guias, saibro na pista de caminhada, um Centro de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), mirante e um estacionamento com capacidade para 100 carros.

O Parque Municipal “Porto das Águas”, num projeto futuro, será interligado com o Parque das Águas “Maria Barbosa Silva”, por meio de uma passarela. A junção desses dois espaços com o Parque Linear do Rio Sorocaba “Dr. Armando Pannunzio” e com o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” formará o “Parque Metropolitano de Sorocaba”, que vai incluir, ainda, um corredor verde do qual fará parte o espaço onde funcionou o antigo aterro sanitário do Retiro São João. O Parque Metropolitano terá uma área total de 1.083.000 metros quadrados.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos locais sem prévio aviso.

▸ Locais relacionados