Índia Ubatuba
Foto: Tomás Cajueiro
Este evento já aconteceu!

O Museu Histórico Sorocabano recebe, de 8 de setembro a 1 de outubro, a exposição Retratos Brasileiros. Uma edição especial, realizada pelo interior do estado de São Paulo, do projeto que viaja o Brasil e o mundo desde 2014, retratando cidadãos comuns, em busca da identidade nacional.

Viabilizado com recursos de patrocinadores, por meio do Programa de Apoio à Cultura (PROAC), o Retratos Brasileiros fotografou cerca de 1600 pessoas. As imagens são acompanhadas de relatos desses personagens, que juntos compõe uma amostra da diversidade do povo brasileiro. Desse universo foram selecionadas as 100 fotos que mais se aproximam da resposta à pergunta “Quem é o Brasileiro?”. Dessa seleção foi criado um catálogo, que pode ser adquirido por R$25,00 pelo site, ou durante a mostra.

Atenção: O fotógrafo e idealizador do projeto “Retratos Brasileiros”, Tomás Cajueiro, fará uma sessão de fotos no jardim do Museu para marcar o encerramento da mostra no domingo (01), das 10h às 13h. A ação será aberta ao público. Quem for participar da ação, também poderá levar o próprio retrato já impresso.

Quando

Evento encerrado

Fique Atento

O Museu Histórico Sorocabano fica anexado ao Zoológico Quinzinho de Barros

Preço

Gratuito

Local

Museu Histórico Sorocabano - Rua Teodoro Kaisel, 883 - Vila Hortência