search
highlight_off
ENCERRADO
Atualizado em às

Museu Aberto de FotografiaExposição ∙ MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba

O projeto Museu Aberto de Fotografia, situado no muro do Chalé Francês , sede provisória do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, abre uma nova exposição com imagens do Rio Sorocaba.

A produção fotográfica foi realizada por Beto Rocha, Denise Galli, Ivam Grambek, Paulo Ochandio e Sergio Roberg, todos integrantes do Coletivo Nós da Fotografia, e da fotógrafa convidada Nilze Campos. A curadoria é do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

De acordo com o coletivo Nós da Fotografia, as fotos mostram que o Rio Sorocaba, que estava morto e muito poluído no passado, está em fase de boa recuperação. Especialista em fotografias da natureza, Sergio Roberg conta ter registrado pássaros raros como colhereiro, anú preto e anu branco, que só habitam águas limpas. “A imagem desses pássaros revelam o rio como uma artéria que traz vida à cidade”, afirma.

Sobre o Museu Aberto de Fotografia

A ocupação tem como objetivo a valorização do espaço público e da fotografia como arte visual contemporânea.
Esta intervenção propõe levar obras fotográficas comumente vistas dentro dos museus, expandindo assim seus limites físicos, contemplando a população em trânsito permanente pela cidade.

O “muro” da fotografia pretende inserir na vida cotidiana sempre apressada das pessoas, a possibilidade, mesmo que num intervalo muito curto de tempo, de refletir sobre o seu próprio tempo.

starsDisponível até o mês de julhoevent_busy23/03/15 - EVENTO ENCERRADO